Produtos da Cambridge Áudio ganham destaque diante do mercado de automação; novos receivers contam com tecnologia de ponta

 Texto: Eduardo Torelli

Foto: Divulgação

No mercado altamente competitivo de hoje, não basta acenar com um produto de alta qualidade, reconhecido por críticos e publicações especializadas de todo o mundo. Em vista da crise e da pluralidade de marcas que disputam a atenção do público, também é importante disseminar a “cultura” deste produto junto a novos consumidores em potencial e se adaptar às demandas atuais (sem, no entanto, abrir mão da excelência que distingue um produto “Premium” de soluções mais convencionais). Um desafio que tem sido exemplarmente cumprido pela prestigiada grife britânica Cambridge Audio e por sua representante no Brasil, a MediaGear.

Distribuidora exclusiva desta e de outras grandes marcas de áudio Hi-Fi em nosso país (Jamo, Monitor Audio, Pro-Ject, Energy, Musical Fidelity, Kimber Kable e WBT), a MediaGear iniciou, no ano passado, um projeto de treinamento para a divulgação dos produtos Cambridge em alguns estados brasileiros. A estratégia visa consolidar o desempenho da famosa grife no mercado nacional. Sediada em Londres, a Cambridge Áudio é uma referência em produtos de alta performance e goza de excelente reputação junto à comunidade internacional de aficionados por áudio de alta qualidade.

 DIFERENCIAIS

Há muitas novidades a apresentar aos consumidores brasileiros, a começar da linha de receivers – que, além de terem o imbatível pedigree da marca, possuem features não encontrados em outros modelos da categoria.

A ideia é ressaltar que se tratam de equipamentos voltados para um consumidor exigente e que prioriza a qualidade e o desempenho. Em função disso, a empresa focou as saídas de áudio com processadores DAC, para que o consumidor, além de assistir a um bom cinema em casa, possa escutar música utilizando apenas o receiver.

O que nos leva, inevitavelmente, ao atual momento vivido pela economia brasileira. O período é de recessão e de cautela na hora de comprar. Diante desse quadro, o embasamento técnico se torna fundamental para convencer o consumidor a investir em um produto Cambridge (que entrega resultados muito superiores aos da concorrência, mas que é mais caro do que itens mais populares).