fone de ouvido; o segredo do sucesso

Fones de ouvido: o segredo do sucesso

Com som AKG, fones de ouvido Galaxy Buds, da Samsung, também entregam conforto e desempenho

Da Samsung, os fones de ouvido Galaxy Buds reúnem áudio de primeira qualidade, alto desempenho e portabilidade – ou seja: foram criados para oferecer um som Premium em um design realmente wearable. Com este produto, a AKG traz, pela primeira vez, uma excelente qualidade de som em um produto sem fio. Mas o que define uma excelente qualidade de som?

        “Um bom som se alcança quando os fones de ouvido reproduzem a música com precisão, sem adicionar qualquer distorção audível ou ruído ao som original”, afirma o Dr. Sean Olive, membro sênior de Pesquisa Acústica da Harman International. Há sete anos, Olive e sua equipe conduzem uma pesquisa aprofundada sobre a percepção e a medição da qualidade do som dos fones de ouvido.

“A qualidade do som envolve diferentes atributos, incluindo qualidades de espectro ou timbre, qualidades e distorções espaciais, além de ruído. O objetivo da AKG é ser o mais neutro, preciso e transparente possível em cada um desses atributos”, complementa o Dr. Olive, que também descreve os Galaxy Buds como “um casamento perfeito entre ciência, engenharia e arte”.

Lembrando que os usuários podem personalizar o tom dos Galaxy Buds de acordo com seus gostos e diferentes gêneros musicais usando o equalizador personalizável, que traz cinco configurações exclusivas. Com extremidades projetadas para maximizar a vantajosa redução de ruídos dos fones de ouvido, os Galaxy Buds permitem que os usuários ouçam suas músicas favoritas em qualquer ambiente.

CODEC ESCALÁVEL E MICROFONE DUPLO ADAPTATIVO

Além de aperfeiçoar a acústica, projetar fones de ouvido sem fio traz outros desafios. A dependência de Bluetooth para transmitir informações de áudio, por exemplo, torna-os suscetíveis a interferências. Com o Codec Escalável exclusivo da Samsung, os Galaxy Buds garantem que os usuários aproveitem suas músicas favoritas sem interrupções. O Codec impede o corte de áudio alterando a taxa de bits de acordo com a intensidade da conexão Bluetooth. Quando a conexão sem fio está fraca, o Codec Escalável codifica automaticamente as informações de áudio com uma taxa de compactação mais alta, permitindo que os fones de ouvido recebam dados sem interrupções. 

A capacidade de eliminação de ruído dos Galaxy Buds também se deve a um Microfone Duplo Adaptativo, que combina sinais de um microfone interno e um externo. Enquanto o receptor externo detecta áudio na área ao redor, o microfone interno capta vibrações que ressoam dentro do corpo. Ao processar e misturar as duas fontes, o Microfone Duplo Adaptativo produz uma representação precisa da voz do usuário. Os microfones também são aprimorados pela tecnologia Solomon Voice e pelo recurso de Redução de Ruído do Vento, para ajudar os Galaxy Buds a transmitir a voz do usuário com clareza.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.