Equipamentos modernos e softwares podem dar um “up” para empresas que estão no início de vida

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

Em vista a crise que o Brasil enfrenta, é necessário pensar em como não sair prejudicado nessa história, entretanto, para investir em automação, precisa-se calcular em que momento poderá existir um investimento.

O uso de equipamentos ou programas mais modernos – como softwares automatizados – pode ser um “up” para empresas que ainda estão em crescimento. “A automação é um investimento para a empresa, pois reduz tempo e minimiza erros de controles e lançamentos manuais em processos”, diz Joannes Righetto, diretor da Zip Automação .

É preciso saber por onde começar quando decidir investir em automação para sua empresa. “O primeiro passo é encontrar um software ideal para a gestão dessa empresa”, diz Righetto. “Em, seguida é importante investir em alguns hardwares, como computador, monitor e nobreak. Geralmente, o pequeno empresário começa com seus equipamentos de seu uso pessoal. Mas depois tem que investir”, recomenda.

As análises do mercado também comprovam a importância do investimento em automação no começo das empresas, pois segundo o Sebrae, “com a automação, cria-se um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzindo correções, sem a necessidade de interferência humana.”