INICIATIVA BEM-VINDA

0
Foto: (Shutterstock.com)

Por José Assunção

Acordo firmado entre a TIA – Associação da Indústria de Telecomunicações e a comunidade IoT pode estimular a Internet das Coisas

Recentemente, a Amazon anunciou os testes iniciais com o assistente de voz ECHO no Brasil. Estes serão feitos em colaboração com alguns clientes convidados, marcando definitivamente a entrada do sistema em nosso país.

Hoje, o assistente de voz Google Home já esta disponível em Português e com preço bastante atrativo. Apesar de não disponibilizar todas as funcionalidades que o sistema apresenta no país de origem, a promessa é disponibilizar com a evolução do mercado.

Muitos esperam que a venda destes equipamentos possa impulsionar a comercialização dos sistemas de controle residencial, mas nem todos os sistemas disponíveis no mercado se conectam com os assistentes de voz, como é o caso da maioria dos sistemas nacionais. É melhor consultar no site do fabricante os sistemas que já possuem integração.

Quer ver a matéria inteira e saber mais sobre tecnologia, arquitetura, design, decoração e muitos outros assuntos? Então assine já a Revista Áudio e Vídeo- Design e Tecnologia clicando aqui

Veja Também