UM QUARTO URBANO

0
Fotos: (Divulgação)

Arquiteta transforma quarto masculino com referências urbanas, agregando charme e sofisticação ao décor

Tons de cinza, mix de texturas e uma iluminação mais que bem pensada, foram alguns dos elementos utilizados pela arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura, para dar um clima de mistério e sensualidade neste quarto masculino.

De acordo com a profissional, a cor cinza, para muitas pessoas,  parece ser fria e difícil de torna-se uma aliada do aconchego. No entanto, nesta decoração, foi utilizada no projeto com uma combinação de nuances e texturas de tintas, revestimentos e tecidos. Segundo ela, este foi o segredo para dar o toque sofisticado e elegante que o décor pedia.

Outro destaque é iluminação cênica, que também foi a responsável pela atmosfera quente e intimista. “Spots cumprem o papel de iluminação geral para todo o espaço, importante principalmente nos momentos em que o morador precisa de luz abundante, além da natural proveniente das grandes janelas. O projeto luminotécnico não para por aí: a cabeceira da cama, um modelo statement que ocupa todo o comprimento de sua parede, recebe ainda mais destaque a partir de uma fita de LED”, explica.

E, claro que a arte também poderia faltar neste quarto. “O quadro de Adriana Duque, de uma menina com fones de ouvido mimetizando uma coroa renascentista, ocupa grande parte do móvel atrás de um módulo de sofá cinza”, conta. Para a arquiteta, a tela representa o encontro da tradição com a contemporaneidade. “A peça atrai o olhar, reinando sobre o ambiente, entrando para o conjunto impactante que torna a decoração repleta de significados”, destaca Karina.   

Por fim, Karina chama a atenção para o móvel que compõe home office e lazer, abrigando à TV, além de também contar com a inserção de livros para um décor significativo ao morador. “Fotografias em preto e branco ocupam o restante das prateleiras, em frente a uma parede de bricks com textura irregular enriquecedora do décor – este é o último detalhe que consolida o ambiente como uma man cave urbana e elegante”, encerra.

Veja Também