EM BUSCA DA TV IDEAL

Facilite a sua escolha: saiba o que levar em conta na hora de decidir qual é a melhor televisão para a sua casa

Vivemos em um mundo de som, imagens e conectividade. Nunca houve tantos conteúdos e tecnologias à disposição dos consumidores que querem reproduzir, no conforto do lar, as emoções de uma sala de cinema. E agora que os smartphones e tablets entraram na “dança” – esses dispositivos passaram a atuar como fontes e controladores das TVs –, ficou ainda mais complicado decidir que tipo de televisor é mais adequado para você (e sua sala). Esperamos que este caderno especial ajude o leitor a tomar a melhor decisão na hora de adquirir seus equipamentos.

Isto porque não existe “uma” TV ideal. É verdade que algumas tecnologias são mais populares que outras e que a tendência é pensarmos que o número de polegadas é o fator mais importante na hora de escolher um bom aparelho. Mas a verdade é que o que é “bom” para alguns não é necessariamente “bom” para outros. Há espectadores que prezam mais uma boa taxa de contraste do que uma tela gigantesca. E outros que preferem mais opções de conectividade a uma alta taxa de contraste. Também há os que estão atrás de bons preços ou de um televisor que se encaixe em um projeto de decoração sofisticado. E os que querem um pouco de todos esses atributos reunidos em um mesmo produto.

Para afunilar as opções e apresentar a você os modelos que melhor correspondam às suas expectativas, conversamos com os principais fabricantes e esmiuçamos as características técnicas de seus respectivos televisores. Neste caderno, você encontrará sugestões de TVs OLED, Ultra HD ou Smart (dos mais variados tamanhos e designs), mas também poderá se inteirar dos principais diferenciais tecnológicos que cada família de equipamentos oferece. Leia com atenção as próximas páginas. Certamente elas lhe darão embasamento para decidir que TV combina melhor com o seu home theater, living, quarto ou escritório. O resto é com você.

Quer ler o caderno especial que a Revista Áudio e Vídeo preparou sobre o assunto? Então não deixe de acessar o conteúdo inédito clicando nesse LINK. Além dos modelos mais recentes de televisores, você receberá dicas de arquitetos para compor ainda melhor o seu ambiente. Não deixe de conferir!

Veja Também