COZINHAR COM PRAZER

0

Até a comida fica mais gostosa quando é preparada em um ambiente moderno e bonito

Por Redação      Foto Lila Millam e Rogério Maranhão

A grande tendência atual é que a cozinha esteja integrada a outro espaço. Com esse conceito, a Home Kitchen, elaborada por Mercia Marinho e Natalia Duarte para a Casa Cor Alagoas, reuniu toda a funcionalidade da cozinha com o aconchego de uma sala de estar ideal para receber. O conforto, a praticidade e as necessidades de quem ama passar horas nesse ambiente foram levados em conta, sem que se descuidasse das questões estéticas.

O principal padrão com relação às cores foi a utilização de tons neutros e sóbrios, para dar um toque intimista. O enfoque principal ficou no verde (a cor do ano), voltado à natureza e à busca pelo essencial, que se harmoniza muito bem com os marrons, que remetem à terra. A textura natural da madeira de reflorestamento, com os painéis verticais que sobem pelo teto, ganha iluminação indireta e jardins verticais na parede (da Casa Viva), empresa focada na sustentabilidade com o reuso da água em seus sistemas de irrigação.

 

QUE VISUAL!

As bancadas em Dekton e os móveis planejados complementam a modernidade do ambiente, com materiais diferenciados que contrapõem o brilho da laca com o vidro fosco. O porcelanato natural e os ladrilhos, ambos da Decortiles, conferem personalidade ao Home Kitchen.

Veja os detalhes e saiba mais sobre as bancadas, móveis e quadros que compõem a decoração, aqui!

Veja Também