A caixa de som dos sonhos para comandar sua casa inteligente: um projeto da Positivo Casa Inteligente com o Google Nest Mini
A caixa de som dos sonhos para comandar sua casa inteligente: um projeto da Positivo Casa Inteligente com o Google Nest Mini

Positivo Tecnologia aposta no setor de soluções baseadas em IoT com a caixa de som inteligente Google Nest Mini

Uma caixa de som inteligente que pode ser usada como central de conexão de lâmpadas, plugs, sensores de presença, alarmes e controle remoto infravermelho da Positivo Casa Inteligente. Esta é a proposta do Google Nest Mini, uma aposta da marca no segmento de soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes residenciais e corporativos. Enfim, é a sua caixa de som dos sonhos para comandar seu escritório ou sua casa inteligente.

“A chegada de dispositivos complementares à nossa plataforma amplia opções de conectividade, enriquece a experiência de uso de uma casa mais inteligente, fortalece nosso propósito de democratização da tecnologia e beneficia diretamente os usuários da plataforma”, resume José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente.

Casa inteligente por comando de voz

Quem utilizar a plataforma contará com a conveniência de controlar os dispositivos conectados ao Google Nest Mini por comandos de voz em Português. Muitas são as tarefas que podem ser desempenhadas pelas soluções da Positivo Casa Inteligente em conjunto com o Google Nest Mini, o que inclui acionar e desligar luzes e aparelhos eletrônicos conectados ao plug. Ainda é possível pré-programar rotinas de funcionamento para os dispositivos a partir de comandos de voz direcionados à caixa de som do Google. Para isso, é só configurá-los pelo aplicativo Android ou iOS da Positivo Casa Inteligente e integrá-los à caixa de som por meio do aplicativo Google Home.

Um levantamento feito pela consultoria britânica IHS Markit aferiu que a expectativa é a de que mais 300 milhões de lares sejam equipados com caixas de som inteligente até 2021. No ano passado, o segmento movimentou US$ 7,9 bilhões em vendas no mundo. Esta cifra deverá saltar para mais US$ 31 bilhões em 2023.