Google Nest Mini

Google Nest Mini: ele chegou!

Speaker inteligente do Google começa a ser vendido no Brasil; aparelho traz Google Assistente em português, interface amigável e dobro da capacidade sonora de speakers anteriores

Menos de um mês depois de seu anúncio nos EUA, o Google Nest Mini também já está no Brasil. O alto-falante inteligente começa a ser vendido nas lojas brasileiras (físicas e online) a partir desta terça-feira, 12 de novembro, ao preço de R$ 349. O aparelho, que vem com o Google Assistente Integrado, dá direito a assistente de voz falando em português e dando acesso a todos os recursos do dispositivo, exatamente como acontece nos smartphones.

O Nest Mini é a segunda geração da caixa de som inteligente do Google, mas a primeira alimentada a chegar ao Brasil. Antes o assistente do Google só estava disponível em português através de fabricantes parceiras, como a JBL.  

Mesmo com um tamanho compacto – menos de 10 cm de diâmetro e 200 g de peso –, o Nest Mini é capaz de oferecer uma poderosa experiência de som. Isso porque o Google aprimorou o software e o hardware do produto, possibilitando sons graves duas vezes mais fortes que os da versão anterior, além de um áudio consistente e sem distorções, mesmo nos volumes mais altos.

Sistema integrado

Outro destaque do aparelho é a integração com sistemas de automação doméstica. O Google traz para os brasileiros todos os benefícios do Google Assistente, que já funciona em português desde 2017 nos smartphones. O Nest Mini se integra a plataformas domésticas e realiza todas as tarefas por meio do controle de voz, a exemplo de escolher um conteúdo na TV, ligar/desligar luzes, controlar a temperatura do ar-condicionado e acionar o robô aspirador para limpar a casa. O controle doméstico funciona mesmo fora de casa, por meio do aplicativo do assistente de voz para smartphones.

Atualmente, já existe no Brasil mais de uma centena de dispositivos inteligentes de marcas variadas que fazem parte do ecossistema do Google Assistente, que é aberto e gratuito. Entre as marcas, o Google destaca aparelhos da Positivo, TCL, iRobot, LG e Sony.

Design sustentável e interface amigável

Fabricado com foco em sustentabilidade, o Nest Mini tem a parte superior feita em tecido resistente fabricado com garrafas pet 100% recicladas pós-consumo (PCR), ou seja, garrafas de plástico que já foram usadas e recicladas anteriormente.  

A interface do aparelho também foi desenhada pensando na melhor experiência para o usuário. Para alterar o volume, por exemplo, basta tocar na lateral do aparelho: no lado esquerdo para diminuir e direito para aumentar. Há ainda um suporte para pendurar o produto na parede. O modelo está disponível nas cores giz (cinza claro) e carvão (cinza escuro).

Com relação às conectividades, o Nest Mini é compatível com Wi-Fi e Bluetooth. Para que o dispositivo comece a funcionar, é preciso associá-lo a uma conta Google por meio do app Google Home, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.