ARQUITETURA E CINEMA

0
Foto: (Divulgação)

3° edição do “ARCHcine – Festival Internacional de Cinema de Arquitetura” já tem data marcada

De 22 a 28 de novembro, acontece no Rio de Janeiro, o 3° ARCHcine – Festival Internacional de Cinema de Arquitetura, que contará com uma programação de filmes nacionais e internacionais, nos mais diversos gêneros cinematográficos e que concorrem ao prêmio de Melhor Filme nas categorias Longa-metragem e Curta-metragem.

Neste ano, o festival vem com o tema ‘Habitar’, trazendo uma reflexão em torno da cidade, do urbanismo e da arquitetura através do cinema.

O tema ‘Habitar’ norteia grande parte da programação do ARCHcine, lançando luz a temas relacionados à habitações, moradias, déficit habitacional, disputa por espaço, uso do espaço urbano para moradia, dentre outros.

Nesse sentido, está escaldo para a Sessão de Abertura o filme “Dispossession: A Grande Fraude da Habitação Social”, de Paul Sng. A obra apresenta um panorama dos últimos 30 anos das habitações sociais no Reino Unido, o filme revela como a habitação chegou ao topo da agenda pública no ano de 2017. O diretor do longa-metragem, Paul Sng, estará presente à Sessão de Abertura do 3º ARCHcine.

Para mais informações, acesse à programação do evento clicando aqui.

Veja Também