A TELA DO CELULAR QUEBROU, COMPENSA TROCAR OU COMPRAR OUTRO APARELHO?

0
Foto: (Divulgação)

Um dos acidentes mais comuns que os aparelhos de celular sofrem é a tela quebrar. No entanto, quando isso acontece, os usuários ficam em dúvida sobre o que fazer. Se compensa mais comprar outro smartphone ou apenas trocar a tela.

A dúvida surge, principalmente, em virtude do valor cobrado pelo serviço ser alto. Entretanto, a técnica da Fix Online, empresa especialista em troca de vidro e tela de celulares, Tatiana Moura, faz um alerta sobre essa questão. “Apesar da grande maioria das assistências trocarem tudo, em 95% dos casos a quebra é apenas do vidro, não do LCD”, revela a profissional.

Segundo Tatiana, a troca somente do vidro, gera uma economia de 70% no orçamento. Ela explica que para saber se há a necessidade de fazer a troca completa, é preciso atenção a um detalhe. “Se a tela estiver sem manchas, sem riscos e com o touch funcionando normalmente, não há a necessidade de trocar o LCD”, conta.

Para finalizar, a especialista dá uma dica para quando o aparelho quebra o vidro e a tela. “Se a troca custar até 30% do valor aparelho, compensa”, afirma.

 

Veja Também