Uso de smartphone cresce 10%

Uso de smartphones segue em crescimento em todo o mundo

Fotos Shuterstock.com (por ImYanis)

Número de usuários do aparelho aumentou quase 10% em apenas um ano

Você é uma daquelas pessoas que não desgrudam do celular em nenhum momento? Se for o caso, relaxe: há mais gente como você por aí. Segundo a plataforma de descontos online Cuponation, que reuniu dados no Brasil e no mundo sobre tais aparelhos, o número de usuários de smartphones aumentou quase 10% em um ano. Em 2021, esse montante deverá crescer mais 9%.

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Statista, o número de usuários de smartphones em todo o mundo é de aproximadamente 3.5 bilhões. A mesma fonte aferiu que, no início de 2019, este dado era de 3.2 bilhões, o que indica um aumento de 9,37% de usuários em doze meses.

Comparando essas informações com os números do início da pesquisa, em 2016, o aumento se revela mais significativo, acrescentando 40% de novas pessoas. Além disso, a expectativa é que, até o final de 2021, a quantidade de usuários desses dispositivos atinja a marca de 3.8 bilhões.

A plataforma de estatísticas online também aferiu que China, Índia e EUA são os três países que concentram o maior número de usuários, e que Samsung, Apple e Huawei são os principais fornecedores de smartphones do mundo. 

No Brasil, a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, divulgada pela fundação Getúlio Vargas, registrou que, até o final de 2019, já haveria por volta de 240 milhões de dispositivos ativos no país. 

No que se refere aos hábitos e à maneira de usar, o brasileiro costuma passar mais de nove horas por dia na internet, o que põe o nosso país entre os três primeiros nos quais a população passa mais tempo navegando, conforme o relatório Digital in 2018, feito pelas empresas Are We Social e Hootsuite.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.