Qualidade de comunicação por áudio e vídeo

Soluções da Shure aperfeiçoam a comunicação de filiais da Magazine Luiza

Entre outros benefícios, soluções elaboradas pela Shure melhoraram a produtividade e a interação entre os funcionários da empresa

Com um invejável know-how no setor, a Shure desenvolveu soluções que otimizaram a qualidade de comunicação, por áudio e vídeo, das filiais da Magazine Luiza. Desse modo, as reuniões se tornaram mais produtivas (sobretudo nas filiais da diretoria em São Paulo) e a interação entre diretores, gerentes e demais funcionários se tornou mais dinâmica.

Especialista sênior em Desenvolvimento de Mercado da Shure, Didiê Cunha explica que a maior preocupação da diretoria da Magazine Luiza era eliminar um antigo problema das salas de reunião: a perda de tempo para ajustar os microfones à posição dos participantes. “A sala principal, onde era comum se reunirem até 30 pessoas, já não dava conta da dinâmica dos trabalhos, principalmente depois da instalação de áudio e videoconferências”, diz Cunha.

Na Sala de Atitude, da Magazine Luiza, a Shure elaborou soluções para os canais de áudio e a interação entre diretores, gerentes e funcionários ficou mais dinâmica

Shure aposta em mercados corporativos

A Shure tem trabalhado com ênfase nos mercados corporativos, ajudando-os a tomar as melhores decisões quanto à instalação de tecnologia de áudio para os ambientes mais críticos ou conforme a demanda de cada cliente. Fabio Hilário, responsável pela área de TI da Magazine Luiza, a solução apresentada pela empresa trouxe um incremento à qualidade das audioconferências entre as filiais. “Resolvemos definitivamente o problema, e todo mundo, inclusive os diretores, notaram a diferença de qualidade no som e a facilidade que passamos a ter nas reuniões.”

O espaço que a empresa chama de “Sala Atitude” é usado pela diretoria nos contatos com os escritórios regionais, espalhados por várias cidades do país, inclusive a sede original, na cidade de Franca (SP). “As reuniões são extremamente dinâmicas, e a empresa estimula a participação ativa de diretores, gerentes e supervisores”, ressalta Hilário. 

Foram instaladas duas unidades no teto da Sala Atitude, em um total de 16 lóbulos/canais de áudio. Além da captação perfeita, o sistema conta com equalização paramétrica das vozes e mixagem automática, o que ajuda a reduzir o ruído ambiente e é essencial em conferências. Outra vantagem da solução Shure é a integração fácil com qualquer tipo de computador, por meio da interface ANI-USB Matrix, que permite o sistema ser integrado tanto à solução de videoconferência Polycom como à web Facebook for Meetings, utilizados na Magazine Luiza.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.