Roteador polivalente: da TP-Link, Archer C5v oferece um leque de vantagens ao cliente

Solução conta com Wi-Fi, serviço de voz e IPTV em um único aparelho, além de um excelente custo-benefício

Especializada em produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas, aTP-Linké uma das principais fornecedoras mundiais de dispositivos Wi-Fi. A companhia anuncia o roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 Archer C5v, que oferece serviço de voz e outros recursos interessantes para os clientes.

Segundo Nelson Ito, diretor de desenvolvimento de negócios ISP & SMB, o produto traz um leque de vantagens ao provedor, oferecendo Wi-Fi, serviço de Voz e IPTV em um único aparelho e com excelente custo-benefício. “O roteador oferece um serviço de Wi-Fi rápido e estável graças às quatro poderosas antenas: duas de 2.4GHz com velocidade de até 300Mbps, e duas de 5GHz com velocidades de até 867Mbps”.

Além disso, a solução possui uma alta largura de banda, chegando ao throughput de mais de 500Mbps para a banda 5GHz. Ou seja: é possível ter mais aparelhos conectados simultaneamente e realizando tarefas com alta demanda de dados, como jogos online, streaming de vídeo e música sem interrupções. O Archer C5v também possui LEDs individuais para cada porta LAN e Porta USB, para compartilhamento de arquivos e botões WPS e Power.  

Recursos para os provedores

O fabricante informa que o Archer C5v já está homologado junto ao VOIP Group. Assim, se o provedor já utiliza os serviços do grupo como sua plataforma SIP, já pode ter o C5v em sua rede, economizando com ATA Voip. Desse modo, o provedor pode oferecer serviços de dados, voz (por meio de duas portas FXS) e até mesmo TV através de dados – a IPTV –, graças aos seus recursos de VLAN onde o provedor pode configurar sub-redes que transportam dados específicos, como voz ou de streaming, otimizando a conexão do cliente. O provedor ainda pode criar diversas Redes (SSIDs) para uma Rede para Convidados e uma Rede Principal, por exemplo.

A solução da TP-Link conta com o HotSpot de modo que o provedor poderá disponibilizar o roteador da casa do cliente para oferecer Wi-Fi para outros clientes que estão na rua em uma rede separada e segura. “Outra ferramenta muito utilizada pelos provedores para economizar com visitas técnicas é o Agile ACS, que usa o protocolo TR069 para gerenciar remotamente o roteador do assinante”, conclui Nelson Ito.  

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.