INSPIRAÇÃO MUSICAL

Assinado por Carol Bollmann, este Living tem, como principal destaque, um elegante piano de cauda da década de 1920

Inspirado na música, este Living de estar e jantar é uma criação da arquiteta Carol Bollmann. O tema é lembrado no elegante piano de cauda que se destaca no espaço (um autêntico Grotrian-Steinweg, original da década de 1920, que é o sonho de qualquer pianista). Sofisticado e encantador, o ambiente (com 60m²) foi norteado pela posição do instrumento no Living, unindo todos os objetos de forma organizada e especial.

“A ideia de ter um piano no espaço não saía da minha cabeça. Tenho forte ligação com a música, sou formada em piano clássico e teoria musical. Minha relação com as artes me fez pensar em um ambiente que pudesse expressar o quanto acredito no poder inspirador da música”, afirma Carol. O cenário ainda remete a um belo apartamento em Frankfurt, na Alemanha, com vista para o Rio Meno, e o projeto luminotécnico valoriza as luzes da cidade durante a noite. 

        A simetria e a organização do layout se dão, principalmente, pela escolha do mobiliário. Os móveis, cheios de curvas e ergonômicos, trazem aconchego, estilo e personalidade. Destaque para o lançamento da coleção 2019 da Artefacto, o Banco Sweep, assinado pelo designer Alejandro Estrada, do Studio Piegatto (uma peça que representa a delicadeza e o luxo, esculpidos em uma peça com design altamente sofisticado e inovador).

Os tons escolhidos para o Living foram o dourado (que entra no ambiente para quebrar os tons de cinza) e o pink, (que faz a dualidade entre ser feminino e ousado). “A escolha da cor rosa foi proposital, pois poucas cores têm a capacidade de gerar fortes sensações de atração ou repulsão ao mesmo tempo. Um toque de cor sem excessos, mas com personalidade, tem a minha assinatura”, conclui Carol.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.