decoração do quarto do bebê

É MENINO OU MENINA? Dicas para decoração do quarto do bebê

Segundo especialista, cores escolhidas para o quarto do bebê podem influenciar o comportamento da criança

Estudos sobre cromoterapia apontam que as cores escolhidas para a decoração do quarto do bebê influem no comportamento da criança – tons vibrantes, por exemplo, podem torná-la mais agitada. E já que é nessa fase da vida que nossos filhos começam a se familiarizar com seus gostos e preferências, a decisão sobre os tons escolhidos para pintar as paredes do cômodo é tão importante quanto a decoração do quarto.

        Segundo Fabiani Christine, paper designer da loja RememBear, as cores podem se manifestar de três formas, e uma delas é a mais adequada para ser inserida no quarto de um recém-nascido. “Os tons podem ser ativos, passivos ou neutros, sendo a última opção a mais pedida na hora de tingir as paredes”, diz a especialista. “Muitos papais e mamães optam por deixar o quarto branco e focar na decoração do quarto do bebê. Acho essa combinação delicada, mas é legal optar por tons pastéis e decorações mais simples, como ursinhos de pelúcia, para não pesar o olhar”.

decoração do quarto do bebê

        Ainda segundo Fabiani , as combinações de cores devem ser feitas com critério. “Algumas cores combinam mais que outras, como é o caso de cinza claro e rosa. Se a família gosta de causar, a dica é sobrepor tons, fazendo com que o ambiente não fique pesado e cansativo. A pedida do ano é fazer diferente na decoração, fugindo dos clássicos rosa e azul”, conclui a paper designer.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.