A Acesso, empresa de cartões pré-pagos, adicionou ao seu aplicativo uma função para efetuar a recarga do Bilhete Único, de maneira rápida e prática

Carregar o Bilhete Único pode ser uma tarefa cansativa. Muitos terminais no metrô não funcionam, nem sempre existe uma lotérica ou lugar para realizar a recarga e muitas vezes a pessoa não possui dinheiro para realizar a operação. Para contornar esse problema a Acesso, empresa de emissão e gerenciamento de cartões pré-pago, implantou uma operação no seu aplicativo que realiza a recarga.

Com o aplicativo em mãos, é possível recarregar o bilhete, de qualquer lugar do mundo, até R$300,00 por mês. “Na tela do aplicativo, é necessário informar os dados solicitados do bilhete de transporte, escolher o valor da recarga e validar a transação nos terminais ou pontos autorizados. A carga estará disponível no momento da transação. Mas para realizá-la, é necessário que o cartão pré-pago disponha de saldo”, explica Elvis Tinti, Diretor Comercial da Acesso.

A funcionalidade já está disponível para usuários dos seguintes bilhetes de transporte: Bilhete Único Comum (São Paulo); Cartão BOM/BOM + Comum (Grande São Paulo); Cartão LEGAL (São Bernardo do Campo); Cartão NOSSO (Ribeirão Preto); Cartão TEM Portador (Cuiabá); Cartão TEU Personalizado/ Personalizado Plus (Região Metropolitana de Porto Alegre).

Os cartões de transporte cadastrados não precisam ser do mesmo titular do cartão Acesso e, para cada cliente, é possível recarregar até cinco bilhetes. Dependendo da empresa ligada ao bilhete, poderá ser cobrada uma taxa de R$ 1,50 ao transferir o valor para o bilhete de transporte.