ALERTA HACKER

0
Foto: (Por Marko Aliaksandr / Shutterstock.com)

Especialista explica quais cuidados são necessários para evitar ataques de hackers no celular

Que a era digital traz muita facilidade, isto não restam dúvidas. Afinal, há alguns anos era impossível imaginar, por exemplo, pagar uma conta através do aplicativo bancário instalado no smartphone, ou fazer comprar pelo celular, enfim, são inúmeras as vantagens que poderíamos citar.

Entretanto, é preciso ficar atento, pois um mundo totalmente conectado é o que pode- se chamar de banquete para os hackers famintos. Pensando nisso, Jari Koister, que é VP de produtos e Tecnologia da FICO, ressalta alguns cuidados que são necessários ter ao utilizar o celular.

Segundo o especialista, o primeiro cuidado que devemos ter é não clicar em links desconhecidos. “Não clique em links caça-clique em mensagens de texto de marketing de remetentes que você não conhece – mesmo se a mensagem prometer algo realmente bom, como um cruzeiro gratuito, um cupom de 80% de desconto”, afirma.

E continua: “Da mesma forma, não clique em links de e-mails que receber de remetentes que não conhece, não importa o quão atraente seja o assunto. Até 70% dos e-mails são abertos em telefones celulares”, completa.

Para finalizar, o profissional lembra que para downloads também é necessário ter atenção. “Não faça download de aplicativos dos quais você não tem certeza se o criador é legítimo. Em um caso emblemático, em uma loja de aplicativos Android de terceiros, mais de uma dúzia de aplicativos de malware se passavam pelo PokémonGo ou complementares”, exemplifica e encerra.

Veja Também