ACTASSI S-ONE CONSEGUE TRANSMITIR 100 WATTS

0

Conectores para cabeamento estruturado da Schneider Electric, Actassi S-One, consegue transmitir maior quantidade de energia

A Schneider Electric, especialista em soluções de energia e automação, desenvolveu o cabeamento estruturado Actassi S-One, que possui certificação do IEEE (Instituto de Engenheiro Elétricos e Eletrônicos). Essa condecoração só foi possível porque ele é capaz de transmitir 100 watts de potência, através da tecnologia Power over Ethernet (PoE).

“Este é um avanço significativo na tecnologia PoE e reforça a dedicação da Schneider Electric para oferecer soluções eficientes, conectadas e que estão à prova do futuro. À medida que os edifícios se tornam mais inteligentes e incorporam uma variedade mais ampla de tecnologias conectadas através da Internet das Coisas, a necessidade de energia só aumenta. Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da criação de tecnologias de infraestrutura críticas que viabilizarão os edifícios do futuro”, afirma Felipe Martins Francisco, Gerente de produto de Cabeamento Estruturado da Schneider Electric.

O PoE permite a alimentação de dispositivos eletrônicos, como iluminação LED, telefones IP, câmeras e pontos de acesso sem fio (Wifi), e com o aumento da capacidade de transmissão via cabeamento estruturado se torna possível ligar equipamentos que exigem maior consumo, como notebooks e TVs de LCD. A tecnologia permite forte redução da infraestrutura elétrica já que é possível aproveitar a necessidade de conexão Ethernet do equipamento via cabo de rede para também levar energia, evitando assim a criação de mais um ponto de energia.

O Actassi S-One RJ45  faz parte do portfólio global da Schneider voltado para conectividade de rede. As soluções são projetadas para exceder os padrões internacionais mais avançados, incluindo ISO / IEC 11801 para conexão de hardware.