As pessoas que trabalham de casa, home office, precisam se atentar a construir um ambiente propício para as atividades que serão executadas
As cores, por mais inofensivas que pareçam, exercem um papel muito importante sobre nós, elas são capazes de mudar a nossa energia, concentração e comportamento. Cada ambiente merece cores que proporcionem bem-estar e no local de home-office não pode ser diferente. Escolher uma decoração adequada é essencial para uma maior fluidez.
A cor verde simboliza a natureza, por isso traz a sensação de paz e conforto, como explica a arquiteta Andreia Hernandes da AHPH Arquitetura e Interiores. “Em um ambiente com tons verdes, a pessoa irá se sentir mais concentrada e terá em seu espaço de trabalho um rendimento mais equilibrado”, ressalta.
Andreia conta que dentro dos tons de verde, uns dos queridinhos do momento é o “Tifanny” que tem variações em sua paleta do verde para o azul. A arquiteta ainda explica que, por ser uma cor moderna e super “in”, pode ser aplicada em diversos ambientes da casa em detalhes ou como cor base da decoração, dependendo da preferência de cada um. “Nesse home office ele foi usado como cor de destaque na decoração com um fundo branco básico”, diz.
A cor de destaque pode ser aplicada em objetos, prateleiras, portas ou móveis e combinada até com quadros ou telas com temas na mesma cor. Andreia aconselha que se não quiser errar, dá para investir em molduras e objetos pequenos.
E para os que gostam da neutralidade, aquele “branquinho básico” ou um cinza caem muito bem no ambiente. “São escolhas que podem ser combinadas com alguma outra cor para dar aquele “toque extra”, e transformar o home office no cantinho preferido da casa”, finaliza.