walkman de volta

Saudades dele? No 40º aniversário, Walkman volta em tecnologia digital!

Quatro décadas depois da sua criação, eis que o icônico e inesquecível Walkman está de volta. Agora, em versão digital. A Sony, empresa responsável pelo lançamento do aparelho no mercado mundial, comemora o 40º aniversário do Walkman anunciando seu regresso em dois novos modelos:  o NW-A100TPS e o NW-A105.

Walkman revolucionou a forma como se consumia música, ao criar o aparelho de som portátil, permitindo ao usuário, entre outras coisas, ouvir seu som preferido enquanto fazia outros afazeres pela rua, ou mesmo em casa sem incomodar a parte da família que reclamava de som alto porque queria assistir TV, estudar, ou mesmo porque não compartilhava do mesmo interesse musical. A pessoa criava seu universo particular em meio aos incontáveis transeuntes da cidade ou em meio as pessoas com quem dividia a residência.  

O que hoje é algo extremamente comum com os fones de ouvido conectados aos smartphones, à época era uma novidade e, principalmente, uma forma de distinção e estilo dos jovens. Tornou-se uma obsessão de consumo nos anos 80 e 90.

Walkman digital

Contudo, como daquela época para cá muita coisa mudou, a Sony, claro, modernizou seu Walkman. As fitas cassetes, formato padrão para reprodução musical entre os anos 70 e 90, não existem mais. A modernização tecnológica passou pelo CD e mp3 até alcançar a era digital da computação em nuvem e do streaming.

Assim, o novo Walkman chegará ao mercado com as atualizações de hardware apropriadas para tocar música digital. Os modelos a serem lançados (o NW-A100TPS e o NW-A105) rodam com um sistema operacional Android e apresentam um amplificador digital S-Master HX para a melhor qualidade de áudio, um processador DSEE HX para dar brilho sonoro compactado, um processador de vinil para quem procura um som vintage, uma porta de carregamento USB-C, recursos Bluetooth, capacidade de armazenamento expansível de 16 GB, bateria de 26 horas e tela touch de 3,6”.

A única diferença entre os dois modelos estará somente no design. O NW-A100TPS chega decorado com um logotipo do 40º aniversário, uma interface de fita cassete, um estojo especial e uma embalagem semelhante ao Walkman original; já o NW-A105 ficará mais barato sem os adereços comemorativos.

O novo Walkman foi apresentado no IFA 2019, em Berlim, e deve chegar ao mercado internacional a partir de novembro pelo valor de 450 euros (cerca de R$ 2.000).

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.