Ao buscarmos nossas origens, devemos pensar em tudo que nos tornou o que somos. Transmitir isso na decoração pode ajudar no processo

A sociedade está em um processo constante de mudança, em diversos ambitos da vida. Em determinados momentos, surje a vontade de resgatar o passado, principalmente nossas origens. Tendo uma cultura tão miscigenada, a melhor maneira é focar em pequenos detalhes e refletilos em pequenas mudanças no nosso dia a dia, por exemplo na decoração.

Para ajudar nesse processo, a Suvinil preparou algumas dicas para compor a decoração da casa com elementos que traduzem a miscigenação da população brasileira. Confira a seguir:

Mude a cor das paredes:

Para um ambiente mais aconchegante a dica é apostar em tonalidades terrosas, que remetem ao ser natural. Um tom de vermelho com nuances avioletada é o mesmo encontrado na brasilina, corante extraído do Pau-Brasil e usado pelos portugueses para tingir tecidos de veludo. Além disso, os tons vermelhos trazem calor e receptividade, características marcantes da região norte do Brasil.

Objetos de decoração:

Outros elementos ricos da nossa cultura são os artesanatos, tapeçarias, peças em madeira, cerâmica, almofadas, bordados, entre outros.

Os objetos dão o toque especial na decoração, que harmonizam perfeitamente com as coresda parede. Com destaque para materiais como barro, couro, pedra-sabão e sementes, além da cerâmica marajoara – primeira arte de cerâmica que surgiu no Brasil, produzida pelos índios da Ilha de Marajó.