Assinado pelo escritório Casa 100 Arquitetura, o Apê de 65 m² ficou ideal para quem busca conforto em ambientes neutros com acabamentos naturais
A decoração industrial está cada vez mais em alta, e para exemplificar este estilo que tem sido tão procurado por quem busca decorar de forma neutra e natural seu espaço, a “Casa 100 Arquitetura” separou esse exemplo de um apartamento com 65 metros quadrados, que ainda recebeu algumas inspirações escandinavas.
Assinado pelos arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles, o piso foi revestido por um porcelanato que imita a madeira clara, o que garantiu uma maior sensação de amplitude. Já as soluções de marcenaria foram construídas com carvalho americano. Seguindo a decoração industrial, o teto exibe a laje de concreto aparente, deixando as tubulações elétricas à vista.
Integrada à sala de estar, a cozinha foi equipada com uma única bancada cinza que, além de servir para as refeições, acomoda o painel onde a televisão foi instalada voltada para a sala. As prateleiras foram fixadas no teto com estruturas de cobre.
Apesar de toda essa integração, a moradora solicitou ainda que a área íntima – o quarto – fosse isolada do restante do apartamento. Os arquitetos, então, criaram uma divisória com a madeira de carvalho americano que serve como porta para o closet. Na outra extremidade, um painel de vidro foi colocado para dar acesso à varanda.
Localizado atrás do closet, o quarto repete o estilo industrial presente no restante do apartamento. A cabeceira foi feita com um painel de madeira e, acima dela, foram instaladas prateleiras semelhantes a da cozinha. Vale ressaltar ainda que, o carvalho americano também marca presença no banheiro, usado na construção do gabinete. Combinando com bancada de quartzo branco, as paredes foram revestidas com subway tiles de cerâmica.