UMA BOA IDEIA

0
Foto: (Divulgação)

Buscando melhorar a qualidade do sinal de celulares nas rodovias, a HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e localização, anunciou a criação do HERE Cellular Signals, um conjunto de dados exclusivo que fornece informações atualizadas sobre o desempenho da rede móvel em praticamente todos os trechos de estradas em 196 países.

O serviço funciona assim: para cada segmento de estrada –de rodovias às áreas rurais –, o HERE Cellular Signals fornece um registro instantâneo de cobertura da rede, operadoras, intensidade de sinal e largura de banda. A força do sinal é representada como Excelente, Boa, Razoável ou Ruim. Essas informações podem ajudar as operadoras de celular a monitorar o desempenho de sua própria rede, realizar análises para identificar áreas de alta intensidade ou fraqueza e tomar decisões de planejamento de rede mais detalhadas.

“A largura da banda é um recurso limitado e caro”, afirma Aaron Mayfield, gerente sênior de produtos da HERE Technologies. “À medida que o tráfego de dados sobe e novas demandas são colocadas nas redes celulares, a otimização da largura de banda se tornará cada vez mais uma tática delicada de equilíbrio. O HERE Cellular Signals é um recurso valioso para ajudar a gerenciar esses desafios”, conclui o representante.

Quer ver mais matérias e saber mais sobre tecnologia, arquitetura, design, decoração e muitos outros assuntos? Então assine já a Revista Áudio e Vídeo- Design e Tecnologia clicando aqui

Veja Também