Ambientes fechados e pouco ventilados são suscetíveis a proliferar vírus e bactérias que causam doenças respiratórias. LG e Dr. Bactéria possuem maneiras de evitar esse problema.

Quando as estações outono e inverno chegam as temperaturas mais baixas, uma menor umidade no ar e um maior nível de poluição, também se apresentam. Durante essa época, os casos de doenças respiratórias, de caráter infeccioso, inflamatório e alérgico, aumentam de forma drástica. De acordo com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facil (ABORL) os casos aumentam em 40%, quando comparados as estações primavera e verão.

Para evitar esse tipo de problema, é necessário tomar algumas precauções. De acordo com o Dr. Bactéria (Roberto Figueiredo), “O frio faz as pessoas ficarem mais próximas e com janelas fechadas, o que agrava mais ainda os casos de doenças. Devemos manter a casa e o ambiente arejados, livres de poeira e sujeira, para evitar o agravamento de doenças simples, como a rinite, por exemplo”.

Leia Também:

– Dicas de saúde no ambiente corporativo

– Novo ar condicionado da LG

Tendo em mente os problemas que a população enfrenta, a LG Eletronics desenvolveu um ar condicionado com a tecnologia Ion Care. Ela é responsável por emitir no ambiente íons, que elimina grande parte dos agentes criadores de problemas respiratórios. Entretanto ainda são necessárias outras formas de precaução, confira a seguir:

– Limpe o chão sempre com pano úmido, nunca com vassouras;

– Lembre-se de tirar o pó dos móveis com um pano levemente úmido;

– Casacos e roupas de inverno devem ser lavados antes do início do frio, assim como edredons. Após a higienização dos itens, é recomendado o armazenamento em sacos de TNT;

– Nunca deixe os travesseiros expostos à luz solar, coloque em local ventilado à sombra;

– Também é essencial deixar os ambientes ventilados;

– Pratique exercícios aeróbicos.