Fotos Eder Bruscagin
Assinado pela designer de interiores Gisele Koraicho, apartamento no Panamby (zona sul de São Paulo) esbanja sofisticação sem abrir mão da funcionalidade
Com o propósito de buscar um cotidiano mais seguro e feliz, no qual fosse possível curtir plenamente a família, um casal trocou o sobrado onde morava por um apartamento. Com 140m², pé-direito duplo e vista privilegiada para a área arborizada no bairro do Panamby (zona sul de São Paulo), o novo imóvel ganhou uma aura ainda mais especial por meio de um projeto assinado pela designer de interiores Giseli Koraicho, sócia do escritório Infinity Spaces.
O pé-direito duplo nas áreas sociais, como sala de estar, home theater e jantar, permitiu à arquiteta fazer um excelente proveito da iluminação natural oriunda de grandes esquadrias que já existiam no imóvel. A incidência de luz passou a ser controlada por cortinas feitas sob medida, que proporcionaram conforto e privacidade à família.
Espaços aconchegantes
No que se refere às diretrizes gerais do projeto, Giseli explica que a essência da proposta foi trabalhar uma decoração contemporânea e com toques de sofisticação. “Para essa conquista, produzimos espaços aconchegantes aos nossos clientes e duas filhas, bem como utilizamos materiais práticos e incluímos um volume considerável de armários, respondendo, assim, à demanda de organização dessa família”, diz a arquiteta.
Sempre uma presença elegante, o mármore aparece no hall de entrada e no rack do home theater, em uma composição harmoniosa com a madeira, um elemento clássico adotado nos painéis. No piso, o porcelanato escolhido promoveu unidade entre os ambientes da parte social. Nas demais áreas da propriedade, as escolhas de Giseli foram igualmente precisas. A varanda gourmet, por exemplo, se transformou em uma deliciosa sala de jantar com adega. O móvel do ambiente funciona como aparador e conta com posições para os rótulos, além de dispor de espaço para adega climatizada.
“Aquário de vidro”
Na cozinha em forma de corredor, a prioridade foi assegurar fluidez ao cotidiano dos proprietários. Em cinza escuro, a marcenaria sob medida recebeu todos os eletrodomésticos. “Essa opção agregou praticidade ao ambiente, já que facilita muito o manuseio dos utensílios e alimentos”, diz Giseli. Um diferencial do ambiente é o “aquário de vidro”, abertura que permite, da cozinha, visualizar a sala de jantar.
No quarto da filha mais velha, que tem uma atmosfera lúdica, predomina a cor rosa, que é a preferida da menina (nesse espaço, Giseli ainda agregou um cantinho para estudos). Já no quarto da bebê, a proposta estética delicada e infantil foi pontuada por toques de modernidade e sofisticação.
Tons de cinza e bege marcam presença no dormitório do casal. Na cabeceira, Giseli adotou a combinação entre a afabilidade da camurça e o espelho, que contribuiu para a amplitude do ambiente. Em prol da praticidade, cada lado da cama conta com uma luminária de leitura e interruptores para apagar a luz. “Conseguimos trabalhar de maneira equilibrada e sofisticada e o resultado agradou muito a todos nós”, conclui Giseli.