Projeto de Denise Barretto

Ambiente da Mostra Artefacto 2020 é chique e bem resolvido

Fotos Guinter Parschalk

Projeto assinado por Denise Barretto, para a Mostra Artefacto 2020, tem áreas para conversar, degustar e curtir a companhia de pessoas queridas

Criado para a edição 2020 da Mostra Artefacto (cujo tema é “O Essencial para o Bem Viver”), este inspirado projeto da arquiteta Denise Barretto celebra a afetividade promovida pelos grandes encontros. A proposta da autora foi valorizar a interação familiar e suas escolhas recaíram em móveis orgânicos e de tons sóbrios, que ajudam a criar uma atmosfera acolhedora.

“Propus áreas para conversar, degustar e, sobretudo, celebrar as afinidades afetivas, que são fundamentais em nossa vida”, diz a arquiteta. “Para mim, compor o essencial com design e manufatura primorosa da Artefacto é um privilegio”.

Planta em “L”

Com uma planta em “L” e uma área de 80m²,o ambiente tem elementos inspirados na arquitetura paulista dos anos 1960. Denise Barreto apostou em um grande brise com peças inclinadas e lambris de madeira, além de formas arredondadas, que também referenciam aquele estilo marcante.

“O formato em ‘L’ é muito marcante, por isso, elegi móveis arredondados que quebram as linhas ortogonais”, prossegue a arquiteta. “Isso resultou em caminhos fluidos e na sensação de um abraço. Defini linhas de móveis muito delicadas dentro das coleções, trabalhando com madeira natural e mármore marrom. O espaço percorre todos os tons de café, café com leite e objetos e detalhes em cobre”.

Dois sofás foram justapostos no centro do living principal. A arquiteta ainda fez um bom uso da pedra no projeto, enfatizada por uma iluminação com focos de interesse. Em um dos cantos, um móvel bar expõe taças e arranjos florais, valorizados pelo grande lustre que mistura elementos geométricos. As obras de arte também foram bem escolhidas. “A seleção delas formata a personalidade do espaço”, conclui Denise. “Aqui, o projeto e a tela em folha de cobre nasceram juntos, a luminária de Ingo Maurer dialoga com a obra de Roberto Cimino”.

Mais intimista, o ambiente secundário ganhou um sofá Memory forrado de veludo marrom, além de uma chaise longue Indiana e uma poltrona Carrie. Já a mesa discreta, com lugar para quatro pessoas, é ideal para um chá, leitura ou jogo de cartas.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.