Uma das estrelas da marca é o amplificador integrado X5.

Da Linha Michi da Rotel, amplificador Integrado X5 combina potência e sutileza em um só produto

A Rotel, marca reconhecida pelos audiófilos de todo o mundo pela soberba qualidade de todos os seus produtos e distribuída no mercado brasileiro pela Som Maior, sejam amplificadores monobloco ou integrados, receivers ou CD players, reservou a marca Michi para seus produtos topo de linha, apresentando um desempenho ainda maior que os de seus extraordinários similares da própria Rotel. Uma das estrelas da marca é o amplificador integrado X5, com seus incríveis 600W de potência total em configuração Classe AB em 4Ω e 350W em 8Ω, mesmo sob as mais extremas condições e utilizado com os mais variados tipos de caixas acústicas.

Grande parte do excepcional desempenho do X5 se deve à utilização de transformadores toroidais superdimensionados de fabricação da própria Rotel, algo de que a empresa não abre mão. De resto, todos os componentes internos do X5 foram meticulosamente selecionados entre os melhores de sua classe, dentro de um perfeito layout de projeto feito para extrair o máximo de qualidade de seus circuitos digitais e analógicos.

Como não poderia deixar de ser, tudo isso resulta em uma reprodução simplesmente superlativa de todos os gêneros musicais, esbanjando potência e refinamento e revelando com incrível naturalidade até os mais sutis detalhes musicais dentro de um palco sonoro muito amplo e profundo, no qual instrumentos e vozes ficam precisamente posicionados.

ELEGÂNCIA E MINIMALISMO

O X5, assim como todos os produtos da linha Michi, apresenta um belo projeto industrial, ao mesmo tempo elegante e minimalista, onde se destaca um grande display gráfico de alta resolução que apresenta detalhes como a fonte sonora selecionada, equalizador gráfico de 12 faixas e um indicador da sua potência de pico, ladeado à esquerda e à direta pelos controles de seleção das fontes e de volume, respectivamente.

O X5 apresenta uma ampla variedade de conexões para fontes externas, como XLR, quatro RCA, três digitais ópticas e três coaxiais, Bluetooth aptX, PC USB com renderização para MQA e entrada Phono para cápsulas dos tipos MM e MC, todas elas reproduzidas com o melhor que cada uma tem a oferecer. Possui, ainda, duas saídas mono para subwoofers. Para as caixas acústicas, conta com dois conjuntos de terminais do tipo binding post com revestimento de ródio, metal notável pela sua superior condutibilidade elétrica.

Para completar, também apresenta porta RS232 para conexão com os principais sistemas de automação, como o da Piero Infinity Control, e porta Ethernet.

Essa e outras matérias interessantes estão na edição 204 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse gratuitamente e boa leitura!