SAMSUNG ANUNCIA NOTE 9 COM RECURSOS DE INTELIGÊNCIA NA CÂMERA

0
Foto: (Divulgação)

O aparelho ainda conta com a nova S Pen

Na última semana, a Samsung apresentou seu mais recente smartphone da série Note, o Galaxy Note9. Uma das grandes novidades do aparelho fica por conta da nova S Pen, que agora oferece também conectividade. Além disso, de acordo com a marca, o celular possui a câmera mais inteligente já criada pela empresa.

Quanto à nova S Pen, a Samsung explica que o acessório é o que distingue a série Note. Pois, com ela, a partir de agora, é possível em  apenas um clique, tirar selfies e fotos em grupo, apresentar slides, pausar e reproduzir vídeos, entre outros recursos. Vale ressaltar ainda que, em breve, os desenvolvedores poderão até integrar as novas e avançadas funcionalidades da S Pen aos seus aplicativos.

Agora, provavelmente você deve estar se perguntando, por que a marca define que a câmera do Note9, como a mais inteligente já lançada? O motivo é porque ela usa inteligência para identificar os elementos de uma foto, como um cenário, pessoa, animal ou objeto, para classificá-la automaticamente em uma das 20 categorias e instantaneamente otimizá-la, com base na categoria. O resultado é uma imagem impressionantemente realista com cores intensas e definição dinâmica.

Além disso, a câmera do Note9 vem com recurso de detecção de falhas ao tirar fotos e uma versão que a marca define como Premium, pois conta com tecnologia avançada de redução de ruído e lentes de abertura dupla3, que se ajustam à luz como o olho humano, permitindo uma imagem nítida independente da luminosidade do ambiente, por exemplo.

“O Note sempre foi nossa vitrine para tecnologias premium e inovações que redefinem o setor, e o Galaxy Note9 não é exceção. Ele foi projetado para os níveis de desempenho, potência e inteligência que os usuários avançados de hoje querem e precisam”, disse DJ Koh, presidente e chefe da divisão de dispositivos móveis e TI da Samsung Electronics. “Os fãs do Note são os mais fiéis da Samsung; sabemos que eles querem tudo o que há de melhor, para aproveitar ao máximo o trabalho e a diversão, e o Galaxy Note9 é o único smartphone capaz de acompanhar o ritmo das suas vidas”, complementa.

Já em relação às especificações gerais, o Note9 conta com uma tela de 6,4 polegadas Quad HD+ Super AMOLED, 2960×1440. A resolução padrão é Full HD+ e pode ser alterada para Quad HD + (WQHD+), acessando às Configurações. A câmera traseira é dupla com recurso de OIS (Estabilização Ótica de imagem), tem 12MP, zoom óptico de 2x e digital de até 10x. Já a frontal, vem com 8MP. O aparelho ainda vem com Android 8.1 (Oreo) e memória interna, em que os usuários poderão escolher modelos com até 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento com suporte cartão microSD de até 500 GB.

Quanto ao preço, o Galaxy Note 9 chega às lojas no Brasil ainda sem valor definido. Nos EUA, por exemplo, ele chegou na versão com 128GB / 6GB RAM, custando US$ 999.

Veja Também