Com resolução 4K UHD e design único, LG CineBeam Q é um divisor de águas no segmento de projetores portáteis
Nesta edição, voltamos a dar destaque a um tipo de equipamento que mantém uma sólida base de fãs entre os consumidores de tecnologia, apesar da presença maciça de televisores inteligentes e com grandes telas no mercado: os projetores. Tivemos a oportunidade de testar o modelo CineBeam Q, da LG, que satisfaz em vários quesitos, sendo a qualidade de imagem, o design único e excelente conectividade os pontos altos do aparelho.
Comecemos pelo design. Enquanto a maioria dos projetores portáteis do momento têm cases de plástico, este possui uma estrutura consistente, durável e elegante. Suas linhas são minimalistas e diferentes de tudo o que outros projetores oferecem em termos de visual. Com o aspecto de uma peça decorativa idealizada por um designer, esta supermáquina (tão potente quanto pequena) não terá dificuldade em se integrar a qualquer cômodo da casa.
Ainda no que se refere ao design do aparelho, vale ressaltar que este é um projetor portátil, cuja utilização não precisa ficar restrita a um único ambiente. Você pode leva-lo da sala para o quarto, o escritório e até a garagem com o máximo de facilidade. O projetor pesa apenas 1.5kg e ainda possui uma alça giratória de 360º que permite explorar vários ângulos de projeção.
MUITA DIVERSÃO
A LG desenvolveu o CineBeam Q para que os consumidores pudessem desfrutar de uma experiência completa de cinema em casa. O modelo cumpre esse objetivo, e ainda incorpora recursos e tecnologias “importados” das atuais TVs inteligentes, o que torna tudo ainda mais divertido. É possível navegar rapidamente por um universo de conteúdos disponíveis nas plataformas digitais utilizando o WebOS, que oferece os aplicativos de streaming mais populares, como Netflix e Disney Plus.
Também é oferecida a possibilidade de espelhar seu smartphone ao equipamento, para visualizar seus conteúdos de forma espetacular, e conectar outros dispositivos ao projetor – por exemplo, um leitor de Blu-ray ou um console de jogos. Com o CineBeam Q, você consegue projeções com até 120” a laser e na gloriosa resolução 4K UHD.
Uma curiosidade sobre o produto é que, por reunir alta tecnologia, design moderno e uma conectividade a toda prova, este modelo foi um dos destaques da LG na mais recente edição da CASACOR, considerada uma das maiores e mais importantes mostras de arquitetura e design do mundo. Nos lares dos consumidores, a máquina deverá causar a mesma impressão impactante que obteve no prestigiado evento, adicionando um toque extra de modernidade e diversão aos ambientes.
O CineBeam Q chega com resolução UHD (3.840 x 2.160), taxa de contraste de 450.000:1 e brilho de 500 ANSI Lumens (equivalente a 1.400 Lumens). Assistindo a conteúdos diversos no projetor, constatamos in loco o que toda essa tecnologia entrega em termos de desempenho de imagem.
IMAGENS AMPLAS
Na hora de curtir suas séries favoritas ou assistir aos mais recentes lançamentos do cinema nos serviços de streaming, você será brindado com uma performance de imagem sensacional, raramente encontrada em produtos similares que competem com o projetor da LG na mesma categoria de produto.
Em grande parte, isso se deve à elevada resolução do aparelho, que supera em grande medida o que outros dispositivos portáteis conseguem entregar. E, é claro, nunca é demais frisar que, apesar de suas dimensões enxutas, o CineBeam Q transmite imagens amplas o bastante para preencher toda a parede de uma garagem, por exemplo.
No teste, passamos um bom tempo averiguando as aptidões do modelo ao reproduzir os conteúdos incrivelmente variados da Netflix, cujas estéticas são muito diversas. Começando pela deliciosa série Kaos, um irresistível misto de drama e comédia cuja premissa é bastante curiosa: ambientado nos tempos atuais, a série nos mostra uma realidade paralela em que os deuses gregos, liderados pelo temperamental Zeus (interpretado por Jeff Goldblum) ainda governam e decidem as vidas dos mortais…
Quer saber todos os detalhes do projetor LG CineBeam Q? Acesse gratuitamente a edição 223 da revista Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia e confira!