Quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Decorar um ambiente pequeno, como sala ou quarto, necessita de alguns cuidados especiais para trazer harmonia e conforto ao espaço. Entre os itens que devem ser verificados para garantir êxito no projeto é a escolha da TV que deve ser proporcional ao tamanho do ambiente.

A tendência do momento são as TVs maiores – o que faz com que as pessoas queiram ter um verdadeiro cinema em casa. Mas isso não significa que os ambientes pequenos ficam para trás – segundo a Samsung, é possível utilizar uma TV 4K Ultra HD de 55 polegadas em uma sala em que a distância entre o sofá e a tela é de dois metros. Enquanto isso, para que não haja perda na qualidade de imagem, esse mesmo ambiente comporta no máximo uma TV Full HD de 48 polegadas.

Isso se deve ao fato de que as TVs 4K Ultra HD têm quatro vezes mais pixels do que uma TV Full HD que tem um total de 8 milhões de pixels. Por conta disso, o telespectador pode ficar perto da tela sem notar perda de qualidade da imagem ou sentir cansaço nas vistas.

Dessa forma, vale a dica: quanto maior a resolução da tela, menor a distância mínima para garantir uma boa qualidade de imagem.

Abaixo, confira a distância aproximada recomendada pela Samsung para cada tamanho de TV:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here