SAIBA MAIS SOBRE DECORAÇÃO FUTURISTA

Foto: (Shutterstock.com)

Veja dicas valiosas para decorar sua casa

Sem dúvida, a tecnologia nunca esteve tão presente na vida do homem como atualmente. Na era dos smartphones, televisores e computadores de última geração, é cada vez mais comum que as pessoas busquem se conectar com os avanços tecnológicos. No entanto, quando o assunto é futuro, muitas pessoas optam por esse conceito até mesmo na decoração da própria casa.

Nos últimos anos, a busca por uma decoração futurista tem aumentado de forma significativa nas lojas de departamentos. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas de vários designers sobre como decorar seu espaço com um conceito futurístico.

Muitos profissionais comentam que, optar por móveis arredondados, é uma dos primeiros passos para deixar sua casa com um ar de futuro. Esse mesmo conceito, também deve ser empregado na arquitetura do seu espaço. Os especialistas ainda ressaltam que o ambiente não necessita ser totalmente modernizado, mas precisa possuir harmonia com o tema escolhido. Exemplo: uma casa de campo, dificilmente combinaria com uma decoração futurista, pois tem por tendência, ter objetos mais rústicos e muitas vezes quadrados ou retangulares.

O minimalismo também é outra característica do conceito de decoração futurista. É aquele velho ditado: menos é mais. Pouca ornamentação e materiais sem exageros se complementam, o intuito é deixar um ambiente simplista, mas moderno.

Vale ressaltar ainda que, segundo os  decoradores, móveis simples, mas que tenham ligação com tecnologia, exemplo: televisores, micro-ondas e porta-retratos digitais, dão um ar multifuncional e hi-tech na sua casa.

 

Veja Também