REQUINTE E MODERNIDADE NO LAVABO

0
Foto: (Divulgação\ Lavabo - Morar Mais por Menos - Projeto Rachel França Arquitetura e Gizelle Leite Arquitetura)

Por: Wanderley Ribeiro

Saiba qual a importância do design e arquitetura neste ambiente

Normalmente, o lavabo é um ambiente em que não pensamos muito na questão do design e arquitetura. No entanto, ter este espaço com um ar de requinte e modernidade, pode realçar ainda mais a beleza da sua casa ou empresa, ainda mais sendo um cômodo dedicado aos visitantes.

Segundo as arquitetas Rachel Franla e Gizelle Leite, o segredo está numa decoração monocromática e bem-sucedida, que inclui a utilização de nuances levemente diferentes e texturas variadas.

“Escolher as melhores cores para pintar um ambiente às vezes pode ser um desafio, ainda mais quando você está pensando em montar um cômodo monocromático. Este lavabo é formado por cores que emitem a mesma frequência: preto, cinza, branco e tons de marrom. O estilo monocromático é elegante e transmite suavidade, deixando o ambiente muito especial”, afirma Rachel.

Neste exemplo, as arquitetas projetaram um lavabo monocromático com estilo industrial, misturando metal e madeira, trazendo contemporaneidade ao ambiente. O espaço, com 9,60m², une uma dose de ousadia, simplicidade e ao mesmo tempo causa um efeito visual mais clássico e elegante para o ambiente. “Essa tendência faz parte do projeto daqueles que querem algo diferente, além de harmonioso, moderno e funcional”, explica a profissional.

“Além disso, usamos uma iluminação diferenciada em led, prateleira com adornos, e a mistura de revestimentos no piso para trazer um ambiente moderno. A decoração com plantas típicas tropicais e objetos em macramê baratearam o custo final. Também usamos pisos restantes de outras obras. Incluímos uma obra de uma artesã local (quadro em macramê) como inspiração para agregar valor social a decoração ambiente”, acrescenta Gizelle, que finaliza salientando o uso de materiais duráveis e de qualidade.

“Um material que dura mais, precisa ser trocado com menos frequência, gerando menos impacto ao longo do tempo no meio ambiente”, encerra.