QUARTO DE BEBÊ DIFERENTE

0

Saindo do convencional, arquiteto Marco Reis preferiu criar o seu quarto de bebê com uma ótica diferenciada

Ao invés de muitos enfeites, adornos e babados, o arquiteto Marco Reis, que faz sua estreia na CASACOR Minas, preferiu a sensibilidade de explorar o espaço tendo como base a maneira como esse usuário muito especial – a criança – enxerga o mundo. O conceito do projeto é o contemporâneo, mas a inspiração vem de um universo bastante interessante: o método Montessori, que tem como proposta estimular a criatividade dos pequenos.

Assim, ao invés de cama alta, ela foi alinhada ao olhar de seu usuário, para lhe oferecer a autonomia de deitar e se levantar quando quiser. A mesinha pequena é acompanhada de espelho e também foi disposta para que ele possa usá-la para brincar livremente. A ideia principal é que ele possa explorar o quarto de forma a crescer livre e autoconfiante (daí a importância do espelho).

Pensado para duas crianças ou para atender dois momentos distintos de uma mesma criança, o cômodo ganhou um tablado e nele foi inserida uma cama maior. O berço tem ar retrô, mais enxuto, trabalhado em palhinha em contraponto com a cor petróleo. A base é toda em madeira freijó. Detalhe para o trocador, um pouco maior que os convencionais, em porcelanato esculpido, que tem acoplada uma prática banheirinha para o bebê.

“Foi super gratificante e ao mesmo tempo desafiador fazer o projeto do quarto de bebê para esta edição da CASACOR Minas. Este quarto foi pensado de uma forma completamente contemporânea, mas em perfeito diálogo com a arquitetura do casarão. Além disso, ainda aproveito para desmistificar conceitos ligados a gênero, completamente  ultrapassados como o uso das cores azul e rosa para definir meninos e meninas. Estou muito feliz com a repercussão que meu projeto está tendo junto  ao publico. É muito gratificante”.