AUTOMAÇÃO EM EXPOSIÇÃO

0

Durante a Casa Cor Minas Gerais os visitantes poderão conferir de perto um projeto de automação em plena atividade

A Casa Cor Minas Gerais desse ano promete surpreender o público. A maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo, deixará os amantes de tecnologia maravilhados. O motivo? Uma cozinha funcional apresentada pelas designers de interiores Gabriela Azeredo e Patrícia Pires, que conta com equipamentos, know-how e projeto de automação da Live Automação.

O ambiente de 50m², possui quadrados, flores, texturas, e cheiros que aguçam todos os sentidos, provocando uma experiência única aos visitantes. Inspirada no conceito slow living, a cozinha projetada pelas designers oferece uma atmosfera de equilíbrio, leveza e funcionalidade.

O projeto apresenta, tudo que há de mais moderno em termos de tecnologia para atender as necessidades dos dias atuais: TV, sistema de sonorização comercial, sistema de automação de iluminação e dos recursos de áudio e vídeo ativados por meio de comandos de voz, de maneira presencial ou à distância, via celular.

O sistema de comando de voz pode ser ativado por meio da Siri, aplicativo no estilo assistente pessoal para iOS adaptado à língua portuguesa, e também por meio da Alexa, sistema inteligente de assistência doméstica desenvolvido pela Amazon disponível apenas em inglês.

“Além de inovar e ser pioneira nas tecnologias mais modernas, este ano, a Live apresenta versatilidade de soluções. Temos aplicações residenciais mais usuais, mas, também, estamos implementando sonorização em, pelo menos, três ambientes comerciais: restaurante, bar e cozinha funcional”, explica Raphael Tolentino, diretor da Live Automação.

Outras duas aplicações de automação serão feitas nos ambientes Ginger Bar, de Ângela Roldão, e Restaurante e Lounge, de Bernardo Farkasvölgyi.