projetos de ambientes

Projetos de ambientes apresentam criatividade e sustentabilidade

A 1ª edição paulista da mostra “Morar Mais Por Menos” abriu suas portas para o público no dia 3 de outubro e segue até 17 de novembro, na Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros. O evento apresenta mais de 60 espaços incríveis, projetados por grandes arquitetos, designer de interiores e paisagistas, que trazem soluções sofisticada e moderna de decoração, porém acessível ao bolso dos brasileiros.

Confira 3 projetos de ambientes de destaque nesta edição

1 – Thaisa Camargo

Projetos de ambientes

Inspirado no conceito dinamarquês “hygge”, a arquiteta Thaisa Camargo criou o ambiente “Espaço Gourmet”. O ambiente de 15 m² contempla cozinha e lounge, que priorizam o conforto, convivência e bem-estar dos amigos e familiares. O mix de materiais, cores e texturas encontram-se em perfeita harmonia e acolhimento no ambiente, pensado para criar essa ideia de viver num clima de fazenda, mas aliado modernidade da cidade.  Com base neutra, o armário sob medida foi fabricado em MDF e agrega soluções de organização e praticidade. A bancada com design criativo e encantador foi construída em alvenaria, revestida com pastilhas de vidro, deixando a composição alegre. O destaque fica por conta da iluminação pontual e continua, que auxilia no preparo dos alimentos e na hora de localizar os utensílios; e a horta suspensa, feita de portão reciclável, traz vasos com temperos e ervas fresquinhas, que além de compor a decoração, deixa aquele cheirinho bom no ar; geladeira envelopada que transita em perfeita harmonia. No piso, a arquiteta trabalhou com porcelanato na cor natural para dar leveza e, ao mesmo tempo, sensação de amplitude a diminuta área. Em contrapartida, o tom terracota colore parede principal do lounge, o frontão e bancada da pia, dando um visual imponente aos espaços.

2 – Viviane Friedeman

Projetos de ambientes

O estilo industrial/urbano inspirou a designer de interiores Viviane Friedemann a criar os ambientes “Hall dos Banheiros”, “Banheiro Público Unissex” e “Banheiro Público. O ambiente de 25 m² foi projetado para acolher a todos. Ao adentar no local, o visitante se impressiona com seu visual imponente, além de inclusivo, tem como premissa a sustentabilidade em cada detalhe. Os materiais especificados, como louças e metais, contam com uma tecnologia que permite uma economia de água de até 70% em comparação a outros produtos no mercado. A luminária no estilo industrial, customizada pela profissional, foi feita através do uso de canos de PVC pintados de preto, com lâmpada de filamento de LED aparente. As divisórias dos banheiros privativos receberam um acabamento muito especial: a arte do grafite pelas mãos do artista brasileiro Roger Taí. Os azulejos existentes foram repintados e o piso recebeu revestimento vinílico autoportante, por sua praticidade na hora da instalação e remoção.

3 – Micheli Marques e Danielle David

Projetos de ambientes

As arquitetas Micheli Marques e Danielle David assinam os ambientes “Bilheteria” e “Banheiro do Casal”. Autenticidade e aconchego são os fios condutores dos espaços. O ambiente “Bilheteria” e quem dá as boas-vindas a quem chega na mostra. Neste espaço de 8,50 m², a dupla trouxe elegância e jovialidade, sem deixar de lado o cuidado com os recursos ecológicos. A partir das cores neutras e acabamentos modernos, com bom custo benefícios, o hall de entrada transmite valor, identidade e características de individualidade. O conceito desse ambiente é rústico contemporâneo. No mobiliário, linhas retas, com forte presença do bege e leve pontos de cor.

Banheiros

Já o ambiente “Banheiro do casal” foi pensado como um recanto para eles descansar, refletir e se conectar com si mesmo. Com 21 m² apresenta um visual clean, com características modernas e industriais, que propicia leveza e suavidade. Materiais naturais como pedra e madeira garantem o bem-estar, enquanto a iluminação intimista, valoriza o espaço. O piso claro se conecta a marcenaria em tom amadeirado e para criar um gesto gostoso de intimidade, as arquitetas optaram por instalar chuveiro duplo, para favorecer o conforto e praticidade do casal. A parede recebeu tom leve e mandalas decorativas feitas manualmente pela ONG Empreendown para melhorar a energia e garantir um ar descontraído ao ambiente.

SERVIÇO – Mostra Morar Mais Por Menos

Quando: Até 17 de novembro

Horários: Terça a domingo, das 12h às 21h;

Onde: Avenida Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros, SP

Ingressos: a partir de R$ 22 reais

LINK PARA INGRESSOS

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.