PLATAFORMA FACILITA BUSCA DE QUEM PROCURA IMÓVEL PRÓXIMO AO METRÔ

0
Foto: (Shutterstock.com)

Já imaginou morar próximo ao Metrô? Quem não queria, não é mesmo? Pois bem, para facilitar quem busca um imóvel próximo ao transporte, a Lello- administradora e imobiliária paulistana com filiais em diferentes bairros da cidade, usou o mapa do metrô paulistano para lançar um buscador online inédito que mostra imóveis residenciais e comerciais localizados a até um quilômetro de estações de metrô.

A iniciativa partiu de um levantamento, realizado em 2018, que apontou que nos últimos três meses do ano, 50% dos fechamentos de compra e aluguel foram de imóveis com localização de no máximo mil metros de uma estação.

O buscador foi lançado em dezembro, com filtros para cada uma das estações das linhas azul, vermelha, verde, amarela, lilás e prata. Também é possível visualizar as linhas inteiras para escolher o imóvel desejado, seja para comprar, alugar ou permutar. Os agendamentos de visitas são feitos online.

Em um mês de funcionamento, as estações preferidas dos interessados em comprar ou alugar um imóvel foram Vila Mariana, na linha azul, e Tatuapé, na linha vermelha (veja quadro abaixo). A linha azul concentrou 30% das buscas, enquanto a verde e a amarela, 23%, cada uma, e a vermelha, 12%. A linha lilás teve 10% das consultas por imóveis e a prata, 2%.

Para utilizar a ferramenta, basta clicar neste link.

Veja Também