PLACAS DE CIMENTO: UMA OPÇÃO MAIS SIMPLES

0

Quando precisamos construir um local para guardar ferramentas, por exemplo, nem sempre compensa erguer paredes. A placa de cimento pode ser uma saída mais barata e prática

Toda casa tem um quartinho para guardar bicicletas, ferramentas, brinquedos entre outros. Normalmente ele é um cômodo da residência que está fora de utilização, sendo assim um local para acumular tudo o que não possui utilidade no dia a dia. Entretanto alguns lugares não existem essa opção e criar uma estrutura que atenda a essa necessidade, pode ser a decisão mais viável. Ao invés de construir em alvenaria a melhor saída pode ser com uma estrutura em madeira.

A Brasilit, empresa conhecida por suas telhas e produtos de cobertura, desenvolveu a Flexplac: uma placa de cimento que se parece muito com as de madeira, inclusive em sua instalação. Apesar da semelhança, ele não é inflamável, é resistente a chuva, a cupins e outros microorganismos que poderiam deteriorar rapidamente a construção. Ela já sai de fábrica com o acabamento de concreto aparente, muito utilizado em fachadas, mas a sua superfície lisa pode receber tinta, dando mais versatilidade ao projeto final.

Thiago Kaschny, Coordenador de Mercado da Brasilit, também lembra a grande praticidade de aplicação. “A Flexplac pode ser pregada a estruturas convencionais, como se fosse de madeira, porém com maior durabilidade. Por isso, o instalador não precisa realizar nenhum curso ou treinamento para utilizar as placas”, afirma.