PARCERIA GIGANTE ENTRE KONAMI E INTER DE MILÃO

A partir de agora, time italiano compõe o grupo de clubes que possuem seus jogadores, e estádios, recriados de maneira totalmente real

A Konami, desenvolvedora de games, firmou um acordo com o time de futebol italiano FC Internazionale Milano, passando a ser conhecida como uma parceira global de videogame de futebol do clube. Com isso a empresa aumenta a gama de times que integram a famosa série PES – Pro Evolution Soccer e os títulos de plataformas móveis.

Com essa parceria, o clube terá seu elenco principal digitalizado de maneira fidedigna com a realidade, utilizando inclusive os atletas para a captura de movimentos durante a produção do boneco digital que será inserido no jogo. O primeiro jogo que eles irão aparecer é o PES 2018, através de um download de atualização do jogo.

A captação, entretanto, não se limita a jogadores. O estádio San Siro, “casa” da Inter, também terá uma reprodução fidedigna da encontrada em Milão. Além da estrutura, os cantos da torcida e das comemorações, também foram captados para criar ainda mais a sensação de realidade.

“A Inter é uma equipe de tradição e reputação incríveis”, comentou Jonas Lygaard, diretor sênior de marca e desenvolvimento de negócios da Konami Digital Entertainment B.V. “O clube está no topo do futebol italiano desde sua formação e tem uma lista invejável de grandes conquistas – tanto passadas quanto presentes. A KONAMI fará jus a essa história com um jogo que apresenta perfeitamente o empolgante estilo de futebol da Inter e as habilidades da talentosa base de jogadores do time. Estamos comprometidos em trabalhar com os maiores do jogo, e a Inter é um verdadeiro gigante”.

O PES 2018 encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox360, além de possuir uma versão para download via Steam, em uma versão que passou por melhorias consideráveis em termos de estética e conteúdo para garantir simetria com os formatos da geração atual.