9 filmes nacionais distribuídos pela O2 Play poderão ser adquiridos através do iTunes pelo valor de US$ 1,99 até o dia 15 de outubro
Até o dia 15 de outubro, nove filmes nacionais estarão disponíveis no iTunes por US$ 1,99. Essa iniciativa partiu da O2 Play para comemorar o dia do Professor. Os títulos escolhidos abordam questões do cotidiano como a vida nas grandes cidades, a preservação do meio ambiente e a procura constante da felicidade. Além desses temas também pode ser encontrada uma adaptação cinematográfica de uma obra de Machado de Assis.
Confira a seguir a lista dos filmes disponíveis no iTunes:
O documentário “Cidade Cinza”, dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, mostra alguns dos maiores grafiteiros de São Paulo como os Gêmeos, Nunca e Nina, com depoimentos de cada entrevistado. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, o filme acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado e abre espaço para questionar o cinza que cerca a vida nas grandes metrópoles.
“Junho- O Mês que abalou o Brasil”, dirigido por João Wainer, aborda as manifestações que movimentaram o País em junho de 2013, desde o Movimento Passe Livre, passando pelo caos do transporte público, a truculência policial e chegando até o jornalismo cidadão.
Outro documentário que integra a lista promocional no iTunes é “A Lei da Água”. Com direção de André D’Elia traz entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores sobre a votação no Congresso do Novo Código Florestal.
“Belo Monte – Um Mundo Onde Tudo é Possível”, conta com a direção de Alexandre Bouchet. Mostra o impacto da construção da hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior do mundo, que invadiu uma grande área da floresta e parte da cidade de Altamira (PA), parando o curso do rio Xingu às fronteiras de uma das maiores terras indígenas do Planeta.
“Médicos da Floresta” é um documentário sobre os Expedicionários da Saúde, médicos oftalmologistas voluntários que levam saúde cirúrgica a territórios geograficamente isolados. A direção é de Jun Sakuma.
Um dos documentários mais vistos nos cinemas brasileiros em 2015 é “Hermógenes- professor e porta do yoga”, dirigido por Bárbara Tavares. O filme conta a história de um dos precursores do yoga no País. Sua frase famosa é “Deus me livre de ser normal”.
A trajetória, os desafios e a vida de atletas paraolímpicos brasileiros estão no documentário “Paratodos”, dirigido por Marcelo Mesquita. O filme mostra a superação, os obstáculos, as alegrias e tristezas de cada um dos atletas e também ajuda a debater a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira.
Com direção de Fernando Schultz e Paulo Schultz, “Eu Maior”, traz depoimentos de personalidades e aborda a busca pelo autoconhecimento e felicidade. Uma reflexão coletiva com entrevistas de pessoas das mais diferentes áreas de atuação.
Baseado na obra de Machado de Assis, “Memórias Póstumas”, dirigido por André Klotzel, traz o ator Reginaldo Faria como Brás Cubas que após sua morte em 1869, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida.