A volta das férias pode ser sinônimo de muitas fotos e vídeo. Manter isso organizado é essencial para ter um controle e saber o que deve, ou não, ser guardado
A época de férias é repleta de bons momentos. O número de fotos e vídeos da família, e amigos, aumenta exponencialmente e com a qualidade entregue por todos os smartphones, os arquivos consomem muito espaço no aparelho. Para contornar esse problema, as pessoas descarregam tudo no computador e outro problema surge: uma bagunça generalizada de informações.
Para driblar esse problema, uma ideia bacana e funcional é editar o material, transformando-o em filmes que possam ser assistidos tanto no mobile como no computador ou até em outros dispositivos. Apesar desse termo ser relacionado a um processo complicado, hoje, há ferramentas que permitem a qualquer pessoa criar vídeos com acabamento profissional de forma rápida e eficiente.
Uma delas é o programa de edição Nero Video 2017, da companhia alemã Nero AG. Aprimorada durante 10 anos, a nova versão oferece na tela do computador uma ilha de edição completa e de fácil utilização, com efeitos especiais, cortes e inclusão de voz e de música de fundo automatizados.
Com ele, é possível unir em um vídeo, todas as recordações. Além disso, o programa permite adicionar efeitos de vídeo para legendas e som, modelos de imagens, transições para 4K. E no quesito música, dá até para incluir múltiplas trilhas sonoras – inclusive ruídos de desenho animado.
A qualidade de saída é outro destaque. O Nero Vídeo 2017 permite que o filme seja salvo em dezenas de formatos, cada qual adequado a um tipo de visualização ou equipamento. Além disso, a partir do PC os vídeos podem ser enviados direto, via wi fi, para qualquer equipamento da casa, incluindo Smart-TVs. Para rodar o software é preciso apenas um PC com Windows 7 ou 10 e, de preferência, 4 GB de memória.