Novo roteador AX50 oferece proteção contra ciberataques

Além de aumentar a segurança da rede, o roteador AX50 é compatível com o assistente virtual Alexa

Oferecendo mais segurança e economia ao consumidor, o novo roteador AX50, da TP-Link, garante maior proteção na rede de internet e é compatível com o assistente virtual Alexa. O produto foi desenvolvido para atender às demandas atuais de mercado, que levam em conta o risco de ataques cibernéticos.

Como revelou um levantamento recente realizado pela Avast (empresa especializada em segurança da informática), 72% dos usuários americanos de banda larga não têm o hábito de atualizar o firmware do roteador. Este é justamente um dos fatores que podem deixar a rede suscetível a eventuais ciberataques e ao roubo de senha e informações pessoais.

Controle total

“Pensando em acabar com esse problema, trouxemos ao mercado nosso produto, que proporciona segurança ainda mais integrada por meio de uma assinatura vitalícia para atualizações de software, o sistema TP-Link Home Care”, explica Marcello Liviero, diretor nacional de vendas da TP-Link no Brasil. O lançamento ainda oferece QoS (tecnologia que garante total controle da rede) e Controle Parental.

Ainda segundo Liviero, o produto representa o futuro das redes domésticas, permitindo conexões confiáveis para até 256 dispositivos e fornecendo uma capacidade quatro vezes maior para conectar cada um deles. “Suas tecnologias avançadas, como OFDMA e MU-MIMO, quadruplicam a capacidade de conexão em cenários de alta densidade em comparação com os outros roteadores”, destaca o diretor.

Downloads mais rápidos

Com 2402Mbps em 5GHz e 574Mbps em 2,4GHz, o produto garante streamings mais precisos e downloads mais rápidos. Outro diferencial proporcionado pelo lançamento é a construção de uma smart home, que conecta vários dispositivos ao mesmo tempo usando, muitas vezes, um assistente virtual como a Alexa para um controle ágil dos dispositivos por comandos de voz.

A novidade também auxilia os dispositivos da rede a economizar energia, ampliando o tempo de uso das baterias. Caso seus dispositivos sejam compatíveis com o padrão 802.11ax, o Wi-Fi 6, o Archer AX50 negocia com que frequência eles “acordarão” para enviar ou receber dados, otimizando o consumo de energia e prolongando a vida útil dos dispositivos.

O AX50 ainda garante baixa latência com redução de atraso de até 75%, uma qualidade que deverá interessar especialmente aos aficionados por jogos ou pessoas que costumam conversar por meio de chamadas de vídeo (elas desfrutarão de maior fluidez e rapidez ao desempenharem essas atividades).