Em um evento inovador, marca coreana destacou os grandes diferenciais de seu portfolio de produtos e mostrou como é possível absorver as mais diversas tecnologias em seus equipamentos

A LG Electronics promoveu o admirável encontro InnoFest Latin America 2017, realizado em Punta Cana (na República Dominicana), onde exibiu diversas  linhas inovadoras de seu portfolio. Um grande destaque, sem dúvida, foram os novos televisores Premium da marca, idealizados para incrementar a experiência do entretenimento.

A inovação ficou por conta das séries de TVs OLED (que já arrebataram alguns prêmios devido aos seus muitos diferenciais e a seu design interessantíssimo) e das Super UHD (desenvolvidas com maior nível de imagem e com a tecnologia Nano Cell). Chamaram atenção as TVs LG Signature OLED G7, nas versões E7 e B7, com diferentes tamanhos de telas.

IMERSÃO TOTAL

Sofisticado e fácil de operar, o modelo OLED W7 é um deslumbre. Na execução da tela OLED, cada pixel é ativado e desativado individualmente, o que resulta na renderização da imagem com melhor qualidade das cores e em um preto mais puro e realista. O interessante é que a LG combinou toda a tecnologia do televisor W7 com um design superior (de apenas 2,7mm de espessura), chamado de Picture-on-Wall. A instalação na parede pode ser feita com diferentes suportes magnéticos que diminuem a profundidade (fica apenas com um total de 4mm) ao eliminar acessórios e fresta atrás do televisor. Assim, a OLED W7 entrega maior imersão, pois a sensação é a de que esta “supertela” é uma janela na parede.

Igor Krauniski, gerente de produtos do segmento de TV da LG, ressaltou que outra tendência atraente do modelo diz respeito ao conceito Dolby, que reúne o Dolby Atmos e o Dolby Vision para proporcionar um perfeito “mergulho” nos conteúdos apresentados. Outro ponto ressaltado pelo executivo é o sistema de áudio, que entrega um som de alta qualidade e graves profundos. Por enquanto, o W7 ainda não tem data para chegar ao mercado brasileiro, mas esta é uma questão que está sendo estudada.

A linha de televisores da Signature OLED também conta com o modelo G7, de espessura reduzida e design Picture-on-Glass. Na verdade, o que diferencia a G7 é seu exclusivo visual e o som, que pode ser posicionado na parte de baixo quando for montada na parede. As características da LG G7 são bem semelhantes às da W7. Assim, é possível desfrutar da experiência Dolby e de vários recursos de imagem e som. Ainda, esse televisor está disponível nos tamanhos de 65 e 77″.

PARA TODOS

Muitos consumidores almejam incrementar suas residências com televisores OLED e esperam encontrar modelos mais acessíveis. Para atender a todos, a LG investiu em duas opções interessantes: LG E7 e LG B7. A primeira é mais despojada que a W7 e a G7, mas entrega as tecnologias esperadas e proporciona experiências singulares em termos de imagem e som. Já a E7 traz vários recursos da W7 e da G7, incluindo novos padrões de HDR e tecnologias Dolby (inclusive a Dolby Atmos).

O sistema de som embutido deste modelo é semelhante aos das versões mais incrementadas. Embora continue delgada, seu visual é um pouco mais espesso e pode ser utilizada sobre uma superfície, já que conta com suporte específico para isso, embora também possa ser instalada na parede. Quanto à LG B7, é mais tradicional e acessível. Também apresenta as mais recentes tecnologias, incluindo a compatibilidade com Dolby. As diferenças estão no design, mais modesto, e no sistema de som, com 2.2 canais e potência de 20W. Os dois modelos chegarão ao mercado brasileiro nas versões de 55 e 65″. A B7 terá o valor de R$ 10.999,00 e a E7, preço sugerido de R$ 29.999,00.

NOVA TECNOLOGIA

Na InnoFest Latin America 2017, a tecnologia Nano Cell chamou a atenção nos televisores da série LCD Super UHD. Com esta novidade, as TVs da LG conseguem entregar uma estabilidade na reprodução de cores e ficam em um patamar superior no padrão de mercado. A tecnologia LG Nano Cell utiliza partícula de aproximadamente 1 nanômetro e o painel consegue controlar os pixels de forma bem mais eficiente na absorção do excesso de comprimento de onda de luz.

As novas TVs Super UHD (com resolução 4K) reduzem as instabilidades na imagem e quase eliminam as inconveniências na degradação de cores. Assim, o LG Nano Cell Display produz o benefício e a reprodução rica das imagens em detalhes, que podem ser observadas nos mais diversos ângulos de visão (a partir de 60°) sem qualquer distorção. Os modelos apresentados foram: SJ9500, SJ8500 e SJ8000. Elas diferem levemente nos tamanhos disponíveis e, também, nas capacidades sonoras.

Todos os televisores OLED e Super UHD de 2017 trazem o HDR ativo para renderizar cenas mais brilhantes e maiores detalhes de sombra ao exibir conteúdo HDR. HDR ativo permite que processem a imagem cena por cena, inserindo dados dinâmicos quando necessário. Além disso, os televisores LG de 2017 suportam a paleta completa de formatos HDR, incluindo Dolby VisionTM, HDR10 e HLG (Hybrid Log Gamma). Essa versatilidade é aprimorada com o novo recurso HDR Effect, que processa o conteúdo de definição padrão para melhorar o brilho e os índices de contraste.

A plataforma mais recente webOS Smart TV permite tornar a programação completa dos televisores Premium muito amigável. O LG webOS 3.5 está equipado com otimizações para um controle mais fácil e acesso mais rápido ao usar o Magic Remote melhorado, bem como o novo recurso Magic Link. É possível acessar instantaneamente seus serviços favoritos, como Netflix e Amazon Prime Video, pressionando um

a tecla de atalho no controle remoto, o que disponibiliza uma grande variedade de programas 4K.