Na hora de decorar a área externa, devemos escolher com cuidado o material que iremos usar. Fazendo parte do projeto, eles precisam ser bonitos e oferecer segurança, já que podem ficar molhados e escorregadios

Decorar a casa sempre é um grande desafio. Escolher as cores das paredes, pisos, detalhes e mobílias tomam tempo e decisões difíceis. Quando tudo dentro de casa está OK, ainda está faltando uma coisa, a parte externa. E ela não pode ser negligenciada, afinal, um revestimento para área externa precisa ser bonito e oferecer máxima resistência. Confira dicas de revestimento para a área externa da casa:

Porcelanatos: bonitos e resistentes, os porcelanatos caíram no gosto popular com facilidade, pois podem ser usados em vários tipos de ambientes, inclusive áreas externas. Esse tipo de revestimento pode dar um visual moderno e interessante à parte de fora da casa, mas deve receber uma película antiderrapante quando instalado no chão.

Cimentícios: os cimentícios estão em alta e ajudam a criar um visual rústico, porém elegante, em qualquer espaço. Como é fabricado com concreto de alto desempenho, esse tipo de revestimento oferece alta durabilidade e uma enorme resistência. Além disso, ele é naturalmente antiderrapante, o que o torna uma opção segura para ambientes externos.

Cerâmicas: revestimentos cerâmicos são muito tradicionais e, devido a sua popularidade, é possível encontrar uma infinidade de opções de valores bastante acessíveis. Uma delas certamente combinará com qualquer tipo de decoração em uma área externa. Ao escolher o revestimento cerâmico, preste atenção para ver se possui a função antiderrapante.

Madeiras: para decks, varandas e entornos de piscina, assim como para detalhes decorativos, a madeira pode ser uma ótima opção, principalmente porque ela não absorve muito calor e cria uma sensação de conforto visual muito bem-vindo. Porém, vale lembrar que a madeira tende a absorver líquidos com facilidade, por isso procure revestimentos tratados para usar na área externa.

Pavimento drenante: quem deseja evitar o acúmulo de água pode escolher um pavimento drenante. Este tipo de revestimento é instalado no chão e tem a aparência de um piso de cimento comum, porém é completamente permeável. Dessa forma, ele absorve toda água mantendo a área externa sempre segura. Para ser mais eficiente ainda, deve ser ligado no sistema de esgoto da residência.

Pedras naturais: nada combina melhor com ambientes externos do que pedras naturais. Elas ajudam na criação de um visual bastante coerente sem que seja necessário gastar muito para isso. As pedras naturais são muito fáceis de encontrar e costumam oferecer uma ótima durabilidade. Mas é importante prestar atenção ao material escolhido, pois algumas pedras ficam escorregadias quando molhadas.