INVERNO CONFORTÁVEL

0
(Foto: Por- Maura Mello)

Com algumas adaptações, áreas externas também podem ser usadas nas épocas mais frias do ano

No Verão, as áreas externas da casa são um convite a um churrasco ou a uma reunião ao ar-livre. Porém, os especialistas ensinam que esse cantinho da propriedade também pode ser muito bem utilizado nas demais estações, incluindo o inverno. Para isso, basta fazer alguns pequenos ajustes no ambiente. A seguir, confira as dicas das arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos (do escritório Dantas & Passos Arquitetura) para tornar a sua área externa um espaço totalmente “multifuncional”.

COBERTURA E FECHAMENTO

As especialistas explicam que, antes de comprar qualquer peça ou objeto para a área externa, deve-se pensar na adaptação da cobertura. Elas sugerem o pergolado, que fica perfeito para a chuva e o sol e pode ser executado com materiais como bambu, ferro e madeira.  “Além de proteger contra as intempéries climáticas, o pergolado é ótimo como suporte para várias espécies de planta”, afirma Danielle Dantas.

Quer ver a matéria completa e muitos outros assuntos sobre tecnologia, audiovisual, decoração, arquitetura, entre outros? Então confira clicando clicando aqui.

Veja Também