NVIDIA recomenda dez títulos que proporcionam uma experiência gamer

NVIDIA recomenda dez títulos que ganham ainda mais impacto e realismo com o auxílio da tecnologia

Uma indústria que cresce e ganha novos adeptos a cada ano, o setor de videogames é um dos nichos mais promissores do momento – especialmente nos últimos meses, quando a pandemia mudou os seus hábitos, levando-os a passar mais tempo em casa e a se tornar mais exigente quanto às suas horas de relaxamento e diversão.

Para quem ainda está se iniciando nesse universo, os especialistas da NVIDIA (empresa multinacional de tecnologia incorporada que projeta unidades de processamentos gráficos para os mercados de jogos e profissionais) listam alguns títulos que proporcionarão uma experiência gamer sem igual em uma GPU GeForce RTX, ao incorporarem Ray Tracing e DLSS.

RAY TRACING EM TEMPO REAL

Um dos primeiros jogos a implementar Ray Tracing em tempo real e DLSS foi o Metro Exodus. A dica é jogar a Enhanced Edition, o primeiro jogo AAA que possui iluminação inteira em Ray Tracing em tempo real. Além disso, com uma placa de vídeo GeForce RTX, é possível aproveitar a tecnologia NVIDIA DLSS 2.0, que usa IA para produzir imagens ainda melhores do que a resolução nativa, enquanto renderiza apenas uma fração dos pixels para um grande aumento de performance.

Já o F1 2021 é o game oficial do Campeonato de Fórmula 1. Lançado em julho deste ano, o título é uma grande pedida para quem é apaixonado por velocidade. Com DLSS e Ray Tracing, os jogadores GeForce RTX podem ter uma experiência de corrida insuperável, com sombras e reflexos impressionantes. Tudo fica ainda mais emocionante com as taxas de atualização de quadro proporcionadas pelo DLSS (especialmente quando se queima o asfalto).

AVENTURA FUTURISTA

Para quem curte uma aventura futurista pode optar pelo jogo Cyberpunk 2077. Com uma GeForce RTX, a megalópole cyberpunk futurista de Night City (cenário da trama do game) se torna ainda mais real e imersiva. O jogo é compatível com a tecnologia DLSS 2.0 da NVIDIA, que melhora o desempenho, e possui várias funções de Ray Tracing do jogo. São elas: Oclusão de Ambiente, Iluminação Difusa, Reflexos, Iluminação Global e Sombras.

Permitindo que os competidores possam recrutar vários personagens para cada missão, Watch Dogs: Legion foi um dos primeiros títulos a adicionar o novo modo Ultra Performance do DLSS. Com ele, dá para jogar em até 8K com a placa GeForce RTX 3090. Além disso, o jogo usa Ray Tracing para reflexos dentro de cada cenário. Com as GPUs da NVIDIA, o título da Ubisoft mantém uma qualidade de imagem cristalina em todos os momentos. 

O Battle Royale mais popular do mundo, Fortnite é uma opção e tanto para jogar com os amigos. O jogo se torna muito mais dinâmico em uma GPU GeForce RTX. Isso, graças ao suporte a Ray Tracing, que traz uma imersão nunca antes vista ao blockbuster da Epic Games. Além de poder ostentar gráficos com os maiores níveis de detalhe, resolução e taxas de quadros, o jogo possui até mesmo um mapa RTX personalizado.

EXPERIÊNCIA APRIMORADA

Jogadores que almejam dar asas à imaginação têm no mundo aberto de Minecraft o ambiente perfeito para fazê-lo. A versão Minecraft RTX eleva a experiência do jogo mais popular do mundo a um novo patamar, graças ao uso de Ray Tracing. Como na vida real, a iluminação global cai gradualmente sobre os blocos, os pixels emitidos iluminam o mundo, a água reflete o ambiente e as sombras são projetadas de forma realista e precisa.

Uma franquia da id Software e Bethesda Softworks, o Doom Eternal se reinventou para os tempos atuais, especialmente com os recursos proporcionados por uma GeForce RTX. Com essas GPUs, você verá como virtualmente todas as superfícies de metal e objetos refletem realisticamente seus arredores, bem como os materiais com água e outras propriedades reflexivas.

Lançado este ano, o LEGO Builder’s Journey usa Ray Tracing e DLSS para renderizar as peças de LEGO mais realistas vistas em um jogo. Os bloquinhos ganham vida graças a efeitos em Ray Tracing, como Oclusão de Ambiente, Iluminação Global, Reflexos e Sombras, assim como aceleração de desempenho NVIDIA DLSS. Este é o primeiro jogo feito no motor gráfico Unity a ter suporte a Ray Tracing.

Com todos os atributos que os fãs de RPGs gostam, The Ascent oferece ainda mais realismo aos jogadores graças ao Ray Tracing GeForce RTX, que garante imagens incríveis no jogo, de luzes de néon a explosões, e desempenho aprimorado com DLSS. Durante as partidas, você conta com um poderoso arsenal personalizado à sua disposição.

Explorando a cultura balinesa, Escape from Naraka encanta com seu visual incrível. Nesse jogo, é possível visualizar em Ray Tracing a iluminação dos templos, túneis com caldeirões, tochas e colecionáveis. Graças à tecnologia de iluminação global NVIDIA RTX, sua aparência pode ser transformada, com luz que irradia e salta de forma realista, iluminando naturalmente o mundo e os elementos do jogo que existem nele.

Confira essa e outras matérias na edição 186 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Vamos lá acesse!