Mostra de design e arquitetura apresentou proposta de trazer projetos do passado para ambientes modernos
Texto: Bruna Rojas
Foto: Divulgação
A mostra de design e arquitetura Modernos & Eternos passou por Belo Horizonte (MG) com a proposta de trazer projetos do passado para ambientes modernos, com conceitos atemporais. Nas salas de estar e de jantar, a designer de interiores Melina Mundim manteve seu estilo de trazer elementos Vintage com o encontro de cores vibrantes. “Destaque para o sofá e conjunto de jantar de Sérgio Rodrigues, que são peças de início de produção e que vem com pitadas de contemporâneo”, pontua Melina.
No ambiente de um terraço, o arquiteto Junior Piacesi se inspirou nos elementos da natureza para criar um refúgio. Uma lareira e um aquário dão o tom essencial: “O fogo acolhe e a água relaxa. Ao redor deles, montamos dois lounges com mobiliário próprio para a área externa, todo com iluminação indireta, e colocamos algumas bolas soltas e iluminadas que mudam de cor”, explica o arquiteto.
Ele ainda levou em conta o mote da exposição, “Modernos & Eternos”. Nas palavras do arquiteto: “A pedra São Tomé, no piso, foi apenas lavada e mantivemos a hera do jeito que estava”. O layout ainda incorpora uma arte na parede de fundo e acessórios contemporâneos.