SAIBA COMO RECONHECER UMA TV 4K AUTÊNTICA

Com a Black Friday se aproximando, Samsung apresentou a segunda fase da campanha “4K de verdade é Samsung”

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

A Black Friday – uma das maiores e mais concorridas datas para varejo – será na última sexta-feira de novembro, dia 25. É neste dia, tão aguardado pelos consumidores, que as lojas apresentam diversas ofertas em várias categorias. Além do desconto, é possível garantir os presentes de natal.

Por ser uma data que as lojas de varejo colocam seus produtos em ofertas, a Samsung apresentou a segunda fase da campanha publicitária “4K de verdade é Samsung” para que o consumidor possa fazer a melhor escolha na hora de comprar sua nova TV 4K na Black Friday.  A campanha, criada pela agência Cheil Brasil com produção da Dogs Can Fly, foi dirigida pelo argentino Rojo e pelo brasileiro João Luz e será veiculada na TV aberta, bem como nas redes digitais da marca.

Na primeira fase da campanha, veiculada em junho deste ano, as irmãs Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, protagonizaram um vídeo que mostrou como reconhecer se a TV que o consumidor está levando para casa entrega, de fato, uma verdadeira qualidade de imagem 4K. Durante ensaio das atletas, a treinadora chama constantemente a atenção delas para os mínimos detalhes. Quando questionada por Bia sobre os motivos de tanta exigência, a irmã responde que a treinadora está vendo o treino em uma TV Samsung 4K, o que proporciona muito mais nitidez nas imagens.

Como identificar uma autêntica 4K?

O usuário pode, ao chegar à loja, realizar um teste para descobrir se a TV que irá adquirir é, de fato, uma 4K. A primeira parte consiste em ajustar o foco e o zoom da câmera do smartphone ao máximo e tirar uma foto de uma imagem branca com a distância de um palmo, se caso aparecerem pixels brancos na foto, então não é uma autêntica 4K.

Além do teste com o smartphone, é possível reconhecer uma TV 4K pela certificação. A Consumer Electronics Association (CEA) e a Digital Europe (DE) determinam que as três cores primárias precisam estar incluídas e íntegras para que o pixel seja considerado real. O descumprimento de alguma de suas normas impede que o modelo utilize o selo “4K Ultra HD”, certificado e concedido pela instituição. Por isso, as TVs sem essa marca não podem ser caracterizadas como UHD ou 4K de verdade.

Mais informações: http://www.samsung.com/br/4kdeverdade

 

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.