Além de ter a “cara” de seus donos, apartamento em São Paulo (SP) reúne o melhor da tecnologia e da decoração

Texto: Eduardo Torelli
Imagens: Divulgação

Localizado no Morumbi, bairro da zona sul de São Paulo (SP), este apartamento tem um “look” sofisticado e uma personalidade marcante. Prova disso é a impressão indelével causada por seus ambientes – que, reunindo o melhor da tecnologia e do décor (além de uma providencial dose de “estilo”), fixam-se em nossa lembrança e nos cativam ao primeiro olhar. A propriedade não é só um “modelo” de modernidade e beleza. Também é a “cara” de seus donos.

Ressalte-se que os proprietários idealizaram o apartamento durante muito tempo, o que levou os decoradores e instaladores envolvidos no projeto a se esmerarem na busca pelo melhor resultado possível. Além de belíssimo, o imóvel ganhou automação de áudio e vídeo em toda a área social, bem como uma eclética iluminação cênica.

Sistema “afinado”

A DAG Brasil assina a concepção e viabilização dos sistemas de áudio, vídeo e automação da propriedade. Segundo o gerente comercial Alexsandro Magalhães, o cliente chegou até a empresa por indicação da arquiteta Paula Gambier. “A solicitação era que o projeto contemplasse um home theater com qualidade igual ou superior à de um cinema e que os demais ambientes tivessem áudio de qualidade, além de um sistema de controle via iPad ou iPhone (para automação) de fácil manuseio”, diz. “Não é o primeiro home theater do proprietário, mas, certamente, nenhum dos anteriores tinha essa qualidade.”

O home theater foi instalado em uma sala dedicada, seguindo o protocolo dos melhores projetos do gênero. A DAG se encarregou de todo o cabeamento de áudio e vídeo e da rede de dados, bem como da instalação propriamente dita e do “ajuste fino” do sistema. “Também providenciamos o som ambiente do living, a instalação do sistema de áudio e vídeo da suíte principal e da churrasqueira e o projeto, instalação e programação da automação da residência”, prossegue o gerente comercial. “Na escolha dos equipamentos, nos pautamos pela qualidade de som e imagem. Houve muito zelo com cada detalhe – caixas acústicas, receiver, projetor e cabos –, já que a ideia era entregar um sistema harmonioso.”

Alta tecnologia

As imagens do home cinema são proporcionadas por um projetor SIM2 Crystal 35, enquanto o som é entregue por caixas acústicas B&W 600 Series da Bowers & Wilkins. O sistema reúne, ainda, um amplificador Rotel RMB-1506 (para alimentar a o áudio do living, da suíte principal e da churrasqueira), uma matriz HDMI 4×4 Atlona, caixas B&W in ceiling (para a suíte principal e o living) e B&W-VM6 (para a churrasqueira), módulos e sistema de automação da Scenario e excelentes cabos da Audioquest.

“Em se tratando do sistema A/V, creio que o grande destaque seja o conjunto coeso de equipamentos de alta tecnologia, bem como a instalação impecável, que nos rendeu elogios”, acrescenta Magalhães. “Além de ter um excelente desempenho, é um sistema fácil de se utilizar.” A decoração clássica, que inclui revestimento de madeira nas paredes, bons carpetes e tapetes e móveis revestidos, trabalha a favor da acústica e garante um áudio cristalino e sem reflexões indesejadas.

Automação personalizada

Para a automação, foi adotada uma solução da Scenario (devidamente personalizada pela DAG Brasil). “A tecnologia permite controlar todos os equipamentos do home theater, a iluminação e o áudio do living e da área social, a iluminação e o áudio e vídeo da suíte principal, a iluminação do banheiro da suíte principal e o áudio e vídeo da área da churrasqueira”, diz Magalhães. Ele acrescenta que o objetivo era garantir um sistema que oferecesse rapidez nos comandos e simplicidade em termos de uso, assim como uma instalação coerente com a decoração do apartamento. “A ideia era que a tecnologia realmente se integrasse à estética do imóvel”, enfatiza.

O projeto de iluminação ficou a cargo da arquiteta Paula Gambier, auxiliada pela DAG Brasil. Seu uso é tão descomplicado que os próprios moradores podem criar cenas de iluminação personalizadas, sem qualquer consultoria técnica. “O proprietário está satisfeito com o sistema e o utilizará por um bom tempo, até que sejam necessários novos upgrades”, conclui Magalhães.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA