Espaço em São Paulo oferece oficinas gratuitas de tecnologia em outubro

Programação do makerspace do Red Bull Basement tem grupo de estudos para construir objetos sonoros, experimentos sobre lixo eletrônico e plástico e workshop de tecnologia IOT

Instalado dentro do Red Bull Station, no centro de São Paulo, o makerspace do Red Bull Basement tem programação gratuita de oficinas e workshops dedicadas a tecnologia. E não precisa ser iniciado para se inscrever: iniciantes são bem-vindos e podem mergulhar no universo maker sem nenhuma barreira.

No mês de outubro, três eventos principais se destacam: o grupo de estudos Tradu/som, para quem se interessa em desenvolver objetos sonoros, a ocupação 3D.rest/club, que investigará a produção de máquinas e equipamentos com lixo eletrônico e plástico e o workshop Internet das Manas, que visa a desmistificar tecnologia IOT somente para mulheres (cis e trans).

As inscrições gratuitas ocorrem na hora do primeiro encontro de cada evento (recomendamos chegar com meia hora de antecedência) e estão sujeitas à lotação do espaço.

Veja a seguir mais detalhes sobre as atividades:

Grupo de estudos: Tradu/som

Atividade aberta de estudo e experimentação para pessoas que desejam desenvolver objetos sonoros, usando eletrônica e com acesso e mentoria com máquinas de fabricação digital. É um espaço para troca de materiais sobre as infinitas possibilidades que existem entre tecnologia e arte.

Datas: 16, 17, 18 e 31/10

Horário: 19h às 22h

Vagas: 12 

Facilitadora: Denise Alves-Rodrigues

3D.rest/club

Durante o período de 15/10 a 20/11, um grupo formado por estudantes de mecatrônica ocupará o makerspace Red Bull Basement com sua proposta de investigação e produção de máquinas e equipamentos usando lixo eletrônico e plástico. Além de um ambiente de estudo e criação, também será espaço para o compartilhamento das experimentações que vão ocorrer durante a ocupação.

Datas: 23, 24 e 25/10

Horário: 11h às 19h

Vagas: 10 vagas 

Workshop: Internet das Manas

Internet das Manas é um projeto para juntar e desmitificar tecnologia IOT. Nesse primeiro encontro, aborda-se o conceito de “tech art: e a famosa placa esp8266, construindo uma árvore interativa comandada por um site. É uma oficina para iniciantes e nela também serão desenvolvidas habilidades de eletrônica e programação. Este workshop é dedicado somente a mulheres (cis e trans). 

Datas: 29 e 30/10

Horário: 19h às 22h

Vagas: 12 Facilitação: Taty Barros

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.